Terra cria marca editorial focada em mercado automotivo
A vertical do portal tem como enfoque desmitificar a mobilidade urbana sustentável para os leitores e irá compartilhar conteúdos de portais parceiros
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Meio & Mensagem
21 de março de 2024 - 19h15
A vertical do portal tem como enfoque desmitificar a mobilidade urbana sustentável para os leitores e irá compartilhar conteúdos de portais parceiros (Crédito: Reprodução)
O portal Terra criou a vertical editorial Terra Mobilidade. Com enfoque em sustentabilidade e mobilidade urbana, a editoria quer desmistificar o assunto a partir de notícias que tragam as novidades das inovações tecnológicas.
A nova área terá quatro canais principais, mas também vai trabalhar nas redes sociais.
Além disso, a marca editorial Terra Mobilidade vai gerar visibilidade para serviços automotivos, como oficinas, carros, análises, comparativos de veículos.
Dentre os canais da editoria, o de Motos também vai abordar os temas de mobilidade e sustentabilidade do segmento.
Na seção Urbana, as notícias vão abordar temas relacionados à discussão acerca dos carros por aplicativos, metrô, estradas, caminhões, por exemplo. Por fim, os temas relacionados à tecnologia, sustentabilidade e transporte elétrico serão discutidos na categoria Energia.
Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a venda de carros elétricos e híbridos aumentou em 155% nos dois primeiros meses do ano. No total, foram 22.477 emplacamentos contra 8.797 de 2023.
O Terra Mobilidade foi elaborado em parceria com o Guia do Carro, canal que desde 2018 publica no Terra. Outros canais parceiros são Canaltech, Homework, Revista do Carro, Garagem 360 e o Jornal do Carro, do Estadão. A vertical irá publicar esses conteúdos parceiros.
Terra se posiciona como mediatech
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