Terra faz transmissão integral da Parada do Orgulho LGBT+de SP
O portal ainda desenvolveu uma pesquisa para codificar quem serão os possíveis consumidores do evento
Terra faz transmissão integral da Parada do Orgulho LGBT+de SP
BuscarTerra faz transmissão integral da Parada do Orgulho LGBT+de SP
BuscarO portal ainda desenvolveu uma pesquisa para codificar quem serão os possíveis consumidores do evento
Renan Honorato
9 de junho de 2023 - 6h00
Foto: Avener Prado/Folhapress
A 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá transmissão ao vivo e integral feita pelo portal Terra, que é media & business partner oficial do evento. Nos estúdios ampliados do Terra, Icaro Kadoshi será o anfitrião das cinco horas de programa que contará com shows do trio elétrico e cobertura in loco com seis repórteres e influenciadores espalhados pela avenida Paulista, em São Paulo.
“Todo mundo estará preenchendo uma letrinha, um recorte transversal sobre o tema da parada”, afirma o head de marketing, comunicação e produtos do Terra, Henrique Bosco. O Terra foi o primeiro parceiro do evento, que foi híbrido o ano passado. Esta edição será, pelo segundo ano, transmitida pelo portal, com exibição multitelas da Parada. “A associação estava carente de parceiro mais robusto que entregasse conteúdo 360”, diz. Neste ano, a mediatech, que é controlada pela Telefônica, utilizou a base de usuários da Telefônica/Vivo para, por meio de questionário, compreender as demandas e exigências do grupo LGBT+, que é politicamente minoritário.
A partir dos dados, foi possível apurar que o público será composto pelas classes B e C paulistanas, que o foco da parada é voltado a políticas sociais para pessoas LGBT+, que 68% dos entrevistados consideram saúde como tema mais importante, seguida por moradia, com 12%, e educação e segurança, com 7%. A plataforma de questionários já é utilizada para outros parceiros, como a BGS, diz Bosco. Organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP), a edição deste ano acontece no domingo, 11, com o tema “Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade”.
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027