Terra fecha parceria com Estadão
Conteúdo terá informações exclusivas dos dois veículos e também as hard news do jornal
Conteúdo terá informações exclusivas dos dois veículos e também as hard news do jornal
Sergio Damasceno Silva
29 de maio de 2018 - 14h13
O acordo significa um salto no conteúdo do portal, afirma a diretora geral do Terra, Carla Beltrão (Crédito: Divulgação)
O Terra fechou parceria com o Grupo O Estado de S.Paulo (jornal e agência Estado) pela qual gerará conteúdo exclusivo de editorias como cidade, vida e estilo, economia, esportes, entretenimento, internacional e política. Ainda, transmitirá programas e matérias geradas pelo veículo. “Já há alguns anos decidimos pelo modelo de parceria de conteúdo. Ao fechar acordo com o Estado, cujo conteúdo deve ir ao ar até o final desta semana, teremos o melhor das duas empresas. Haverá tanto conteúdo exclusivo feito pelos times do Terra e do Estadão quanto hard news do jornal que vamos acrescer ao portal. É um salto no conteúdo que já entregamos”, afirma a diretora geral do Terra, Carla Beltrão.
O portal, que está entre os dez mais acessados no Brasil, com 70 milhões de visitantes por mês, foi adquirido há quase um ano pela Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil (que controla também a Vivo). Isso faz com que sejam possíveis sinergias com as empresas do Grupo Telefônica, inclusive com a própria Vivo, por exemplo, na área de eSports.
Outra parceria, já existente, com a Editora Três, foi reformulada e o Terra transmitirá os programas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Ainda, serão adicionados formatos e títulos da Rocky Mountain, licenciados pela Editora Três, como Bicycling, Go Outside, Hardcore, Runners e Women´s Health. O próximo passo deverá envolver a repaginação do site que, atualmente, trabalha com elementos de inteligência artificial (IA), Accelerated Mobile Pages (AMP) e Progressive Web Apps (PWA) e até mesmo com o Google Assistant.
Crédito da foto do topo: Fotolia
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027