The Daily enfrenta dificuldades no 1º ano
Para buscar alternativas e crescer, publicação deixa de ser exclusiva para iPad e fecha acordo com o Android
Para buscar alternativas e crescer, publicação deixa de ser exclusiva para iPad e fecha acordo com o Android
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13 de fevereiro de 2012 - 10h35
O primeiro jornal mundial desenvolvido exclusivamente para iPad, The Daily, anunciado com estardalhaço pelo proprietário da News Corp., Rupert Murdoch, acaba de completar um ano e a primeira grande mudança já aconteceu: não é mais exclusivo para o tablet da Apple. A empresa se rendeu ao Android e fechou acordo com a Verizon para ser embarcado no Samsung Galaxy da operadora.
O jornal eletrônico ainda não é um veículo formador de opinião e muito menos renovou o mundo das notícias como pretendiam Murdoch e os editores no lançamento. O investimento de US$ 30 milhões gerou, até agora, cem mil assinantes que pagam US$ 0,99/semana ou US$ 39,99/ano e 250 mil leitores únicos/mês. A meta para atingir o equilíbrio financeiro continua a ser de cinco anos.
A receita do The Daily é gerada tanto por assinaturas quanto por publicidade. O aplicativo foi o terceiro mais baixado na App Store no ano passado, atrás apenas de Angry Birds e Smurfs.
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