The Voice Brasil: Globo quer negociar 4 cotas na despedida do reality
Competição musical terá sua última versão exibida em novembro; emissora apresenta plano comercial às agências de publicidade
The Voice Brasil: Globo quer negociar 4 cotas na despedida do reality
BuscarThe Voice Brasil: Globo quer negociar 4 cotas na despedida do reality
BuscarCompetição musical terá sua última versão exibida em novembro; emissora apresenta plano comercial às agências de publicidade
Bárbara Sacchitiello
29 de agosto de 2023 - 6h30
No ar na grade da TV Globo desde 2012, o The Voice Brasil terá sua última temporada exibida em novembro deste ano.
Michel Teló, Iza, Gaby Amarantos e Lulu Santos, técnicos da edição 2022 do The Voice Brasil (Crédito: Camilla Maia/ Globo)
Por meio do plano comercial, que começou a ser apresentado nesta segunda-feira, 28, às agências de publicidade, a emissora apresenta o projeto informado que o The Voice Brasil chega a sua 12ª e última temporada.
Já na noite de segunda-feira, 28, a Globo confirmou a informação do plano comercial com uma reportagem, postada no GShow, que falava sobre a temporada de despedida do reality musical.
O programa estreou na emissora com a proposta de revelar novos talentos do cenário da música. Além das 11 edições exibidas até o momento, o The Voice Brasil também teve desdobramentos, com as versões The Voice Kids (que já teve oito temporadas) e The Voice+ (com pessoas com mais de 60 anos, que teve duas temporadas).
Segundo a Globo, para 2024, não há planos de dar continuidade à franquia em nenhuma das versões.
Embora tenha desistido de dar continuidade ao The Voice Brasil, a Globo tenta conseguir bons resultados comerciais com a última temporada da atração.
Para a edição final do programa, que será apresentado por Fátima Bernardes, a Globo oferece ao mercado quatro cotas de patrocínio, divididas em duas categorias.
As duas primeiras ganharam o nome de Cota Festival e preveem exposição dos patrocinadores na TV Globo, Multishow e plataformas digitais, além de presença no Globoplay e possibilidades de ações de branded content. Cada uma das cotas Festival têm preço de tabela de R$ 23,216 milhões.
A segunda categoria de patrocínio é a das Cotas Shows, que preveem entregas, em uma quantidade um pouco inferior a da Cota Festival. São duas cotas, com preço de tabela de R$ 14,607 milhões.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies