Assinar

The Voice Brasil: Globo quer negociar 4 cotas na despedida do reality

Buscar

The Voice Brasil: Globo quer negociar 4 cotas na despedida do reality

Buscar
Publicidade
Mídia

The Voice Brasil: Globo quer negociar 4 cotas na despedida do reality

Competição musical terá sua última versão exibida em novembro; emissora apresenta plano comercial às agências de publicidade


29 de agosto de 2023 - 6h30

No ar na grade da TV Globo desde 2012, o The Voice Brasil terá sua última temporada exibida em novembro deste ano.

Globo The Voice Brasil

Michel Teló, Iza, Gaby Amarantos e Lulu Santos, técnicos da edição 2022 do The Voice Brasil (Crédito: Camilla Maia/ Globo)

Por meio do plano comercial, que começou a ser apresentado nesta segunda-feira, 28, às agências de publicidade, a emissora apresenta o projeto informado que o The Voice Brasil chega a sua 12ª e última temporada.

Já na noite de segunda-feira, 28, a Globo confirmou a informação do plano comercial com uma reportagem, postada no GShow, que falava sobre a temporada de despedida do reality musical.

O programa estreou na emissora com a proposta de revelar novos talentos do cenário da música. Além das 11 edições exibidas até o momento, o The Voice Brasil também teve desdobramentos, com as versões The Voice Kids (que já teve oito temporadas) e The Voice+ (com pessoas com mais de 60 anos, que teve duas temporadas).

Segundo a Globo, para 2024, não há planos de dar continuidade à franquia em nenhuma das versões.

As cotas de patrocínio do The Voice Brasil 2023

Embora tenha desistido de dar continuidade ao The Voice Brasil, a Globo tenta conseguir bons resultados comerciais com a última temporada da atração.

Para a edição final do programa, que será apresentado por Fátima Bernardes, a Globo oferece ao mercado quatro cotas de patrocínio, divididas em duas categorias.

As duas primeiras ganharam o nome de Cota Festival e preveem exposição dos patrocinadores na TV Globo, Multishow e plataformas digitais, além de presença no Globoplay e possibilidades de ações de branded content. Cada uma das cotas Festival têm preço de tabela de R$ 23,216 milhões.

A segunda categoria de patrocínio é a das Cotas Shows, que preveem entregas, em uma quantidade um pouco inferior a da Cota Festival. São duas cotas, com preço de tabela de R$ 14,607 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também