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Mídia

TikTok investe em anúncios shoppable para temporada comercial

Formatos incluem anúncios de vídeo, listagem de catálogo e em transmissões ao vivo no aplicativo


17 de agosto de 2022 - 17h13

Por Erika Wheless, do Advertising Age

O TikTok anunicou novos formatos de anúncios “compráveis”, aqueles que direcionam o usuário a página de compra de um produto, ​​antes do feriados e datas comerciais. Os formatos incluem anúncios de compras em vídeo, anúncios de listagem de catálogo e anúncios de compras ao vivo.

 

Formatos seguem a tendência do social commerce, ou seja, a criação de recursos de comércio em redes sociais (Crédito: Divulgação/TikTok)

Os anúncios de compras em vídeo permitirão que os anunciantes destaquem um ou vários produtos em seus anúncios de vídeo no feed; os anúncios de listagem de catálogo permitirão que os anunciantes promovam produtos em todo o aplicativo, semelhante à guia de loja do Instagram, sem a necessidade de recursos de vídeo; e anúncios de compras ao vivo serão vinculados a produtos usados ​​durante uma transmissão ao vivo do TikTok.

Os novos formatos não estão disponíveis para todos os anunciantes. Os anúncios de compras em vídeo estão disponíveis para testes globais, de acordo com uma postagem no blog do TikTok, e os anúncios de catálogo estão disponíveis para teste nos EUA e para anunciantes que segmentam os EUA. Os anúncios de compras ao vivo estão disponíveis para teste onde o TikTok Shop está disponível, o que inclui Reino Unido, Indonésia , Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Vietnã e com contas convidadas nos EUA.

Segunda tentativa

Apesar de alguns contratempos, o app não abre mão de se transformar em destino de compras. O TikTok anunciou sua primeira rodada de soluções de compras em setembro de 2021, incluindo links de produtos e anúncios dinâmicos. Mas os clientes dos EUA demoraram a adotar as compras ao vivo. O TikTok supostamente teve que retirar seu piloto de compras ao vivo no Reino Unido depois que vários influenciadores desistiram do programa.

Ainda assim, o aplicativo tem sido um grande impulsionador de vendas para marcas e pequenas empresas, com a hashtag #TikTokMadeMeBuy atingindo mais de 19 bilhões de visualizações. Com a temporada de datas comerciais, as plataformas de tecnologia estão aumentando suas capacidades de compras, apesar dos ventos contrários econômicos.

O TikTok também anunciou novos parceiros de anúncios de compras: Smartly.io agora é o parceiro de anúncios e campanhas do aplicativo e o Productsup é o parceiro de feed de catálogo. A plataforma ainda tem outros parceiros, como Shopify, BigCommerce, WooCommerce e Ecwid.

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