TNT apresenta “família” de marcas de entretenimento
Marca da Warner Bros. Discovery renova identidade visual para destacar a pluralidade de seu cardápio de conteúdo

TNT quer se posicionar como um hub de entretenimento diverso (Crédito: Reprodução)
Com o objetivo de reforçar a pluralidade de seu cardápio de conteúdo, que vai desde os grandes clássicos do cinema até a transmissão da Uefa Champions League, o TNT começou a apresentar ao público nessa terça-feira, 16, sua nova identidade visual, que sustenta um novo movimento de marca.
A ideia é reforçar a TNT como um hub de entretenimento diverso, ao qual estão conectadas as marcas TNT Sports, TNT Series e TNT Novelas, além do próprio TNT.
“No momento de grande fragmentação de conteúdo como o atual, sempre é importante reforçar as nossas marcas. O TNT é uma família, com um universo de marcas presentes em várias plataformas”, explica Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo e diretora de talentos da Warner Bros. Discovery Brasil.
A diretora reforça que a ideia dessa modernização da marca também tem a intenção de reforçar a distribuição multiplataforma do TNT, que há anos deixou de ser somente um hub de canais linear para ser um produtor de conteúdo que abrange também o streaming (HBO Max) e redes sociais.
“Atualmente, alcançamos 118 milhões de usuários nas redes sociais com os canais TNT, considerando a marca TNT Sports. As pessoas querem conversar, participar e precisamos gerar conversa e criar um senso de comunidade junto ao público”, reforça Mônica.
Além do esporte, que naturalmente gera esse engajamento mais aprofundado com o público, ela cita as premiações de cinema, TV e música, que fazem parte da programação do TNT, e que sempre são oportunidades de estender as conversas com a audiência. Nesse domingo, 14, por exemplo, o TNT exibiu o Emmy Awards.
O novo pacote gráfico começou a ser exibido nessa terça-feira, 16, em todas as plataformas, e divide-se em peças que apresentam a marca TNT como uma família de entretenimento e em outras, focadas, nas especificidades das diferentes marcas: Sports, Novelas e Series.