TNT Sports quer reforçar DNA esportivo
Canal da WarnerMedia faz campanha aproveitando a etapa final da Champions League o início do Brasileirão
Canal da WarnerMedia faz campanha aproveitando a etapa final da Champions League o início do Brasileirão
Valeria Contado
24 de maio de 2021 - 6h03
A TNT Sports, detentora dos direitos de transmissão da UEFA Champions League na TV fechada, e também de alguns jogos do campeonato Brasileiro, irá aproveitar a final da maior competição europeia e o início do Brasileirão para divulgar a campanha Futebol arte, futebol paixão, que capta a essência do esporte para o player e para os fãs.
Segundo Marcelo Pacheco, vice-presidente de vendas da WarnerMedia, a intenção é mostrar que a TNT Sports é o player que tem o melhor do futebol. “Como temos a UEFA Champions League e o Campeonato Brasileiro, temos o crème de la crème”, avalia.
A campanha conta com peças nos formatos digital, impresso, social media e vídeo. Além disso, uma ação especial de street art, na avenida Faria Lima, em São Paulo, deve acontecer contando com a participação de profissionais criativos e mídias, cocriando um mural ao lado do artista Jack Leiga.
WarnerMedia e SBT ficam com Champions League
Pacheco explica que trazer os profissionais do mercado publicitário para perto é uma forma de retribuir pelo sucesso da temporada. “Temos 12 marcas patrocinando o campeonato. Essas marcas vieram por intermédio desses profissionais, então eles fazem parte do ecossistema de sucesso desses campeonatos”, diz.
A temporada 20/21 da Champions League na TNT Sports contou com Amazon, Claro, Heineken, Ipiranga, Lenovo, Nissan, Samsung, Santander, SportingBet e Tik Tok, como patrocinadores máster, além do apoio de BelEnergy e Hoteis.com. Já para o Brasileiro, o player já está fechado com Bradesco, Claro, Fiat, Ipiranga, SportingBet, e ainda tem cotas em negociação.
O diálogo com os fãs e com as marcas
Um dos investimentos da TNT foi em diversas ações de branded durante as transmissões, como a Conexão Europa com a Claro. SportingBet e Lenovo também contaram com inserções e interações com apresentadores da casa falando de seus produtos.
O que a TNT busca com essas ações é integrar a marca com o conteúdo, abrindo conversas. Thiago Franzão, brand solutions & content partnerships director da WarnerMedia, explica que a intenção é entreter e não interromper a programação com as campanhas. “Os nossos patrocinadores estão entrando com formato que mescla o conteúdo com o contexto da Champions, com o produto e com o que eles querem comunicar”, explica.
Para os dois executivos, conversar com os fãs é o que constrói o DNA da WarnerMedia, e o esforço maior é que a empresa continue sendo relevante em todas as janelas possíveis. Seja no pay-TV, no meio digital ou aplicativo, o ecossistema Warner se mantém relevante. O player conversa, hoje, com mais de 90 milhões de fãs de futebol através de suas redes, pay-TV ou pelo aplicativo Estádio TNT Sports.
“Queremos ser o player mais relevante no cenário digital”, explica Marcelo. E Thiago completa a frase do colega ponderando a respeito da base de fãs construída pela WarnerMedia e pela TNT Sports. “Quando entramos em uma nova plataforma os números crescem muito, pois temos uma fan base muito engajada”, avalia o diretor.
https://www.youtube.com/watch?v=xF38yqkNpLA
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital