Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19
Twitter é a primeira rede social a indicar que o novo coronavírus terá impacto negativo no setor
Twitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19
BuscarTwitter revê previsão de lucros por conta da Covid-19
BuscarTwitter é a primeira rede social a indicar que o novo coronavírus terá impacto negativo no setor
Por Garret Sloane, do Ad Age*
O Twitter afirmou que espera um impacto financeiro por conta da crise do novo coronavírus, apesar de a plataforma observar um aumento forte no número de usuários neste período.
Na segunda-feira, 23, a empresa disse aos seus investidores para ignorarem a previsão que havia dado sobre receita e lucros no fim do último trimestre. O Twitter reportará seus resultados financeiros no dia 30 de abril, e o anúncio dessa segunda-feira é a primeira indicação, por parte de uma rede social, de que a indústria será afetada pela pandemia.
“O propósito do Twitter é servir à conversa pública, e nesses tempos difíceis nosso trabalho se tornou ainda mais crítico. Estamos vendo um aumento significativo no número de pessoas usando o Twitter. Nossos times estão demonstrando uma resiliência incrível ao fazer a adaptação nesse ambiente sem precedentes”, afirmou Jack Dorsey, CEO do Twitter, em um comunicado. “Continuaremos a navegar nesse ambiente focando em auxiliar nossos empregados, clientes, e parceiros, enquanto fortalecemos nosso serviço para todos ao redor do mundo e fazendo ajustes para essa nova operação e novo ambiente econômico.”
No fim do ano passado, a previsão do Twitter era de que geraria entre US$ 820 milhões e US$ 885 milhões em receita. O lucro da plataforma deveria ser cerca de US$ 30 milhões. Entretanto, na segunda a plataforma retirou essa previsão.
Por outro lado, o Twitter afirmou que a pandemia levou a uma alta no número de usuários diários. Em comparação com o primeiro trimestre de 2019, o início de 2020 obteve 23% de alta na taxa de usuários diários, chegando a 164 milhões.
A indústria de publicidade, em geral, espera o impacto da retração nas campanhas dos grandes anunciantes. Além disso, grandes eventos de publicidade foram cancelados por conta das práticas de distanciamento social.
*Traduzido por Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix