Mídia
Twitter testa “stories” de texto no Brasil
Com o nome de Fleets novo formato mira usuários que não se sentem confortáveis em expressar pensamentos passageiros de forma permanente
Com o nome de Fleets novo formato mira usuários que não se sentem confortáveis em expressar pensamentos passageiros de forma permanente
Esta semana, o Twitter começa a testar no Brasil uma nova ferramenta que se assemelha as funções Stories e Status das redes do Facebook. Chamado Fleets, a funcionalidade permite que usuários publiquem conteúdos (texto, vídeos fotos ou GIFs) para durar apenas 24 horas e não permitem retweets, curtidas ou comentários públicos.
Se outro usuário da plataforma quiser interagir com a postagem em questão, ele será direcionado à função de Mensagens Diretas (DM), da plataforma. Os Fleets ficarão visíveis no topo da página inicial e no perfil de cada usuário. Por ora, eles funcionarão em aplicativos de aparelhos iOS ou Android.
De acordo com o Twitter, alguns usuários da plataforma dizem se sentir inseguros de publicar conteúdo permanente publicamente e que exibem número de engajamento. A nova funcionalidade é uma forma de os dar mais controle, menos pressão e uma alternativa para iniciar conversas com ideias e opiniões momentâneas.
O Brasil foi o país eleito para a experimentação pois é um dos locais onde mais conversas são geradas nas redes sociais. “Com base no teste, aprenderemos como a existência de uma nova forma de conversar muda a maneira com que você interage no Twitter e se isso permite que você compartilhe o que está pensando mais confortavelmente”, afirma o comunicado.
Alô alô, testando…
Estamos experimentando uma nova forma de você "pensar alto" no Twitter, sem curtidas, Retweets ou comentários públicos. O nome disso é Fleets. Quer saber do melhor? Eles desaparecem depois de 24 horas. pic.twitter.com/TZEG76zjsA— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) March 4, 2020
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses