Mídia

Audiência cocria novo comercial da RBS

Campanha criada pela Competence traz trilha de Lulu Santos e contou com a participação de quase 50 mil pessoas

i 21 de maio de 2019 - 15h18

Campanha da RBS contou com construção coletiva (Crédito: Reprodução)

O Grupo RBS fez o convite e quase 50 mil pessoas aceitaram. Assim nasceu o filme que é o carro chefe da campanha elaborada com a agência Competence e que traz como trilha sonora uma versão da música A Gente Vive Junto, de Lulu Santos. A convite do grupo, os telespectadores do grupo gaúcho puderam acessar o site da iniciativa e montar seus vídeos. O processo de construção teve o objetivo de reforçar o conceito “A Gente Vive Junto”, escolhido pela RBS para representar sua relação com o público. Ao todo, 17,4 mil versões foram realizadas na plataforma. O resultado das cenas mais votadas está no filme que o público confere esta semana na RBS TV e nos canais digitais da empresa.

O filme final traz cenas clássicas do Rio Grande do Sul: entre as escolhas do público, estão imagens do litoral gaúcho, da orla do Guaíba e da capital. Também aparecem exemplos de superação, da vida no campo, de inovações tecnológicas e da representação do amor em diferentes formas.

Todas as marcas da RBS se envolveram para engajar o público a participar da campanha durante a primeira fase do projeto. Além de peças publicitárias na televisão, no rádio, jornal e no digital, uma ação editorial foi organizada nos veículos, com a participação dos comunicadores. O conceito “A Gente Vive Junto” materializa o posicionamento que vem sendo construído coletivamente internamente na RBS desde 2017, ano em que a empresa comemorou 60 anos. Desde então, o grupo definiu seis atributos para sua marca, reforçando sua ligação com o Rio Grande do Sul: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. Eles farão parte de uma série de anúncios  que serão veiculados nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, também nesta semana.

Confira abaixo o filme construído com a ajuda do público:

* Crédito da foto no topo: Vedanti/Pexels