Venda da Time Inc. pode render US$ 1,7 bi
Notícias sobre acordo de fusão com Meredith Corp. avançam ? Time Warner deverá manter Time, Sports Illustrated, Money e Fortune
Notícias sobre acordo de fusão com Meredith Corp. avançam ? Time Warner deverá manter Time, Sports Illustrated, Money e Fortune
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2013 - 8h31
O mercado americano aguarda o anúncio da provável fusão entre as editoras Time Inc. e Meredith Corp, formando uma nova empresa, conforme adiantou o Financial Times na semana passada. A Time Warner poderá faturar mais de US$ 1,7 bilhão no negócio e ainda guardaria consigo os títulos Time, Sports Illustrated, Money e Fortune.
Outras marcas poderosas seguiriam, no entanto, para a nova empresa, como People, Real Simple e InStyle. A Meredith comandaria a direção da companhia, apesar da Time Inc. ser maior, com receita de US$ 967 milhões no último trimestre de 2012 (queda de 7% em relação ao mesmo período no ano anterior). A receita do Meredith Media Group, incluindo a divisão de revistas, foi de US$ 249 milhões no último trimestre (+2% em relação a 2011).
A fusão transformaria a nova empresa na maior editora em circulação média dos EUA, com cerca de 55 milhões de exemplares, 20 milhões a frente da Hearst, casa de Car and Driver, Elle e Marie Claire. Esse patrimônio é das poucas coisas que animam o negócio, uma vez que o mercado de revistas passa por muita instabilidade. Outra é a fama da Meredith em trabalhar de forma criativa com agências e clientes, oferecendo possibilidades que vão além dos anúncios tradicionais, algumas vezes dentro de projetos editoriais interessantes. Em 2012, por exemplo, remodelou a revista Ladies’ Home Journal, ampliando a interatividade com as leitoras.
Com informações da Ad Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King