ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
Com investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
BuscarViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
BuscarCom investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
Em 2022, a ViacomCBS iniciará a comercialização de ativos colecionáveis de suas franquias no formato de NFTs. O intuito da companhia criar, junto com a startup Recur, uma plataforma focada na experiência do fã, em que ele pode comprar, colecionar e trocar NFTs, tornando a interação uma experiência social.
Na plataforma, será encontrado produtos das marcas da CBS, MTV, Showtime, Paramount Pictures, BET, Nickelodeon e Comedy Central. Apesar disso, a empresa não está focada em monetização, e sim construção de marca, criar engajamento e comunidades de fãs.
Normalmente, a comercialização de NFTs ocorre por criptomoedas, mas a startup afirma que as compras poderão ser feitas com cartões de crédito e débito dos Estados Unidos, o que torna o público-alvo mais abrangente.
A ViacomCBS não é a primeira empresa de mídia envolvida na tendência de NFTs. A CNN, Time, Playboy, Media Central, e outras estão experimentando nesse território. No Brasil, o SBT comercializou imagens de seu acervo em NFTs para celebrar os 40 anos da emissora.
**Crédito da imagem no topo: Sashkin/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King