Mídia
ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
Com investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
BuscarViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
BuscarCom investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
Em 2022, a ViacomCBS iniciará a comercialização de ativos colecionáveis de suas franquias no formato de NFTs. O intuito da companhia criar, junto com a startup Recur, uma plataforma focada na experiência do fã, em que ele pode comprar, colecionar e trocar NFTs, tornando a interação uma experiência social.
Na plataforma, será encontrado produtos das marcas da CBS, MTV, Showtime, Paramount Pictures, BET, Nickelodeon e Comedy Central. Apesar disso, a empresa não está focada em monetização, e sim construção de marca, criar engajamento e comunidades de fãs.
Normalmente, a comercialização de NFTs ocorre por criptomoedas, mas a startup afirma que as compras poderão ser feitas com cartões de crédito e débito dos Estados Unidos, o que torna o público-alvo mais abrangente.
A ViacomCBS não é a primeira empresa de mídia envolvida na tendência de NFTs. A CNN, Time, Playboy, Media Central, e outras estão experimentando nesse território. No Brasil, o SBT comercializou imagens de seu acervo em NFTs para celebrar os 40 anos da emissora.
**Crédito da imagem no topo: Sashkin/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos