Youtube é a primeira escolha para ouvir músicas
Pesquisa da Nielsen revela que o consumo de música, entre os jovens, é maior pelo serviço de vídeos do Google
Youtube é a primeira escolha para ouvir músicas
BuscarYoutube é a primeira escolha para ouvir músicas
BuscarPesquisa da Nielsen revela que o consumo de música, entre os jovens, é maior pelo serviço de vídeos do Google
Nathalie Ursini
17 de agosto de 2012 - 7h08
Os jovens tem utilizado o Youtube mais para ouvir músicas do que ver os próprios vídeos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, 64% dos três mil jovens entrevistados disseram que utilizam o portal de vídeos do Google para ouvir músicas.
Mesmo sem ser especializado em áudio, o Youtube parece ter se tornado moda entre os adolescentes norte-americanos. A vasta biblioteca de músicas, álbuns completos, além de shows na íntegra tem fidelizado a geração que vive com fones de ouvido. Dentre os entrevistados, apenas 56% disseram ouvir música nas rádios, 53% disseram que compram música no iTunes, enquanto apenas 50% afirmaram ainda ouvir a mídia CD.
A popularidade do Youtube como novo “tocador de música” faz com que as apostas da empresa sejam ainda maiores perante as batalhas legais com os detentores dos direitos. Embora o Google tenha vários acordos de licenciamento em vigor, continuam existindo disputas com alguns detentores.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King