Assinar

Com Italo Ferreira e outros atletas, Riachuelo fortalece plataforma esportiva

Buscar
Olimpíadas

Com Italo Ferreira e outros atletas, Riachuelo fortalece plataforma esportiva

Rede de moda aproveita talentos do surf, skate e ginástica para celebrar a brasilidade e transmitir mensagem de valorização de histórias e conquistas


18 de junho de 2025 - 14h30

Riachuelo esportes

Italo Ferreira, campeão olímpico em 2021, em Tóquio, e agora integra o time de atletas da Riachuelo (Crédito: Divulgação)

A relação da Riachuelo com o universo esportivo brasileiro é antiga. Em 1982, ainda no início da carreira do futuro ídolo nacional Ayrton Senna, a marca Pool, da própria Riachuelo, já era parceira e patrocinadora do piloto. De lá para cá, outras parcerias vieram, sendo as mais recentes o patrocínio à ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, bem como a parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pela qual vestiu os atletas nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado.

Agora, a rede de varejo de moda ingressa em uma fase de maior proximidade com os esportes com a chegada de novos atletas para seu time de patrocinados. Passam a fazer parte do Time Riachuelo o surfista e campeão olímpico Italo Ferreira; as ginastas e também medalhistas olímpicas Flavia Saraiva e Júlia Soares; Brenda Moura, jovem atleta que começou no surfe e agora compete no skate, e a skatista Raicca Ventura.

“Nosso forte histórico no esporte fez com que a gente entendesse essa potência que é ajudar a destravar o potencial do brasileiro, acreditar no País e fazer com que as pessoas tenham orgulho em celebrar o Brasil”, comenta André Farber, CEO da Riachuelo. A empresa não divulga o valor dos investimentos em patrocínio.

A partir dessa percepção, a rede começou a identificar quais atletas que poderiam fazer parte dessa nova leva de patrocínios. Com Italo Ferreira, a escolha foi além do apelo pela trajetória vitoriosa do atleta.

“A Riachuelo é uma empresa do Rio Grande do Norte, que sempre valorizou sua origem. E o Italo também é do mesmo Estado, vem de uma família muito simples e conseguiu ganhar a primeira medalha olímpica do Surf. Isso é muito a nossa cara pois tem a ver com das oportunidades e apoiar o crescimento das pessoas e do País”, complementa o CEO.

A relação com Italo também passa pelo apoio ao Instituto Italo Ferreira, que, entre outros trabalhos, atua com o programa Garotas do Mar, que atua na formação de garotas que querem seguir a carreira de surfistas.

Como forma de destacar a conexão com o surfe, a Riachuelo estará presente na etapa brasileira da World Surf League, que acontece entre os próximos dias 21 e 29 de junho. A marca terá um espaço no local, com experiências para o público e a presença de Italo.

Rebeca Andrade e projetos esportivos

Além da nova leva de talentos patrocinados, a Riachuelo também renova a parceria com Rebeca Andrade, dando continuidade a uma parceria que começou em 2020, antes da ginasta se tornar a maior medalhista do País.

O período de contrato com cada um dos atletas é diferente, mas a marca destaca que a ideia é estabelecer vínculos duradouros com as personalidades.

“Nosso papel é ajudar a dar visibilidade a histórias potentes, que inspirem as pessoas no Brasil. E, para fazer isso, é preciso que exista um trabalho de consistência, que integre as pessoas, patrocinando as escolas, os projetos pessoais desses atletas”, conta Farber.

Fazem parte dos projetos patrocinados pela Riachuelo o Jovens Olímpicos, voltado à iniciação do skate street em Minas Gerais; o Instituto Sandro Dias, que também usa o skate como forma de inclusão, e o Brasileirinhos, projeto da ex-ginasta e comentarista Daiane dos Santos.

A partir do patrocínio, os atletas farão parte das campanhas e ações da Riachuelo. Ítalo, inclusive, já visitou a fábrica da companhia, no Rio Grande do Norte, e vem postando as peças da marca em suas redes sociais.

“Queremos celebrar o Brasil com essas histórias potentes que nos inspiram através da moda, gerando empregos, possibilidades e também apresentando produtos de qualidade a um preço acessível. Ao vestir a Riachuelo, os atletas ajudam a fazer com que as pessoas entendam o que estamos fazendo”, finaliza o CEO da empresa.

Publicidade

Compartilhe