Patrocinadores Olímpicos veicularam mais de 5 mil comerciais
Cada espectador assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016
Patrocinadores Olímpicos veicularam mais de 5 mil comerciais
BuscarCada espectador assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016
26 de agosto de 2016 - 17h26
Um levantamento do VideoTrack, da Kantar Ibope Media, divulgado nesta sexta-feira, 26, mostrou que os patrocinadores dos Jogos Olímpicos 2016 veicularam mais de 5 mil comerciais no Rio de Janeiro, nas principais emissoras de TV aberta. Coca-Cola, Procter & Gamble e Claro foram as empresas com maior volume de veiculações.
Os dados mostram ainda que 10 milhões de pessoas foram impactadas pelos anúncios em TV aberta na cidade-sede. Cada indivíduo assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016. Em São Paulo, o levantamento identificou que mais de 18 milhões de pessoas foram impactadas por alguma marca relacionada aos Jogos.
No total, foram 63 milhões de pessoas impactadas em 15 mercados aferidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife, Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Belém, Vitoria e Manaus.
O levantamento foi feito com base em patrocinadores globais e regionais, considerando os resultados de alcance e frequência.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna