Patrocinadores Olímpicos veicularam mais de 5 mil comerciais
Cada espectador assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016
Patrocinadores Olímpicos veicularam mais de 5 mil comerciais
BuscarCada espectador assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016
26 de agosto de 2016 - 17h26
Foto: Reprodução
Um levantamento do VideoTrack, da Kantar Ibope Media, divulgado nesta sexta-feira, 26, mostrou que os patrocinadores dos Jogos Olímpicos 2016 veicularam mais de 5 mil comerciais no Rio de Janeiro, nas principais emissoras de TV aberta. Coca-Cola, Procter & Gamble e Claro foram as empresas com maior volume de veiculações.
Os dados mostram ainda que 10 milhões de pessoas foram impactadas pelos anúncios em TV aberta na cidade-sede. Cada indivíduo assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016. Em São Paulo, o levantamento identificou que mais de 18 milhões de pessoas foram impactadas por alguma marca relacionada aos Jogos.
No total, foram 63 milhões de pessoas impactadas em 15 mercados aferidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife, Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Belém, Vitoria e Manaus.
O levantamento foi feito com base em patrocinadores globais e regionais, considerando os resultados de alcance e frequência.
Compartilhe
Veja também
COB e Arena Hub criam desafio para atrair startups
Por meio da iniciativa, comitê busca atrair soluções inovadoras que possam impactar o ecossistema olímpico e esportivo do Brasil
Com Italo Ferreira e outros atletas, Riachuelo fortalece plataforma esportiva
Rede de moda aproveita talentos do surf, skate e ginástica para celebrar a brasilidade e transmitir mensagem de valorização de histórias e conquistas