Rio 2016 supera expectativas nas mídias sociais
Estudo une dados e inteligência para traçar o comportamento das redes digitais durante os Jogos Olímpicos
Nas duas semanas da Olimpíada, o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio nas mídias sociais, segundo o estudo Painel Brasil, desenvolvido pela agência Isobar Brasil em parceria com a Socialbakers para a Embratur. O Painel traz uma visão de monitoramento do que aconteceu durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 no mundo todo: posts com maior interação em cada mídia social e um heat map dos principais locais onde foram postados conteúdos sobre os Jogos Olímpicos no Brasil.
“Este trabalho nos ajuda a entender a percepção do mundo todo sobre o Brasil no período olímpico. Os dados nos mostram que o resultado superou as expectativas nas mídias sociais de forma positiva”, comenta Mateus Braga, diretor de criação da Isobar Brasil, em comunicado.
A foto do Neymar postada pelo Bolt, por exemplo, teve mais de meio milhão de likes e foi o post com mais interações do mundo durante os Jogos Olímpicos:
Os resultados podem ser conferidos no site do estudo. Confira alguns dados de 23 de agosto:
POSTS MAIS POPULARES (ATLETAS):
- Facebook – Usain Bolt – Congrats to Brasil football team on winning gold #Rio2016 (644, 937 interacções)
- Twitter – Usain Bolt – Congrats to Brasil football team on winning gold #Rio2016 @neymarjr (116,731 interacções)
- Instagram – Usain Bolt – Congrats to Brasil football team on winning gold @neymarjr #Rio2016 (603,401 interações)
INTERAÇÕES POR PAÍS:
- Estados Unidos – 20,869,277 (Instagram 7,953,926, Twitter 2,993,097, Facebook 9,922,254
- Grã-Bretanha – 13,945,336 (Instagram 2,293,115, Twitter 1,304,631, Facebook 10,347,590)
- Brasil – 4,612,792 (Instagram 1,770,872, Twitter 317,552 Facebook 2,524,368)
- Canada – 4,519,677 (Instagram 1,946,390, Twitter 326,599, Facebook 2,246,688)
- Espanha – 3,384, 119 (Instagram 43,142, Twitter 291,662, Facebook 3,049,315)