Rio 2016 supera expectativas nas mídias sociais
Estudo une dados e inteligência para traçar o comportamento das redes digitais durante os Jogos Olímpicos
Rio 2016 supera expectativas nas mídias sociais
BuscarEstudo une dados e inteligência para traçar o comportamento das redes digitais durante os Jogos Olímpicos
26 de agosto de 2016 - 16h39
Nas duas semanas da Olimpíada, o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio nas mídias sociais, segundo o estudo Painel Brasil, desenvolvido pela agência Isobar Brasil em parceria com a Socialbakers para a Embratur. O Painel traz uma visão de monitoramento do que aconteceu durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 no mundo todo: posts com maior interação em cada mídia social e um heat map dos principais locais onde foram postados conteúdos sobre os Jogos Olímpicos no Brasil.
“Este trabalho nos ajuda a entender a percepção do mundo todo sobre o Brasil no período olímpico. Os dados nos mostram que o resultado superou as expectativas nas mídias sociais de forma positiva”, comenta Mateus Braga, diretor de criação da Isobar Brasil, em comunicado.
A foto do Neymar postada pelo Bolt, por exemplo, teve mais de meio milhão de likes e foi o post com mais interações do mundo durante os Jogos Olímpicos:
Os resultados podem ser conferidos no site do estudo. Confira alguns dados de 23 de agosto:
POSTS MAIS POPULARES (ATLETAS):
INTERAÇÕES POR PAÍS:
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna