Pyr Marcondes
7 de dezembro de 2018 - 8h08
Quando olhamos daqui do Brasil para o Alibaba, temos a impressão de algo distante, muito distante, que não compreendemos bem, mas que sabemos que é gigantesco, está transformando o varejo global e, quem sabe, um dia, ao qual teremos acesso para compreender melhor e, até eventualmente, aprender alguma coisa com o que esses chineses malucos estão fazendo.
Pois eles são gigantes mesmo. Em 2017, realizaram US$ 547 bilhões em vendas, contra US$ 186 bilhões da Amazon. E atingiram uma margem operacional de 31,28% contra 2,31% da Amazon.
Agora, quem sabe, você pode de fato, e ao vivo, tentar entender e aprender um pouco mais de perto com essa chinesada revolucionária, como é que eles fazem o que fazem, porque eles estão vindo para São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro próximo, para participar do Alibaba Global Course Series – Executive Course, ministrado pela Alibaba Business School.
Como o nome diz, é um curso executivo, dirigido para empresários, empreendedores, executivos e presidentes de companhias que ou se interessam ou atuam diretamente no varejo, ou ainda, nas áreas conexas ao varejo, o que significa, toda a nossa indústria.
A iniciativa de trazer esse curso pela primeira vez ao Brasil é da Chinnovation, com a qual ProXXIma tem parceria.
Para dar uma olhada na agenda, clique aqui.