Pyr Marcondes
22 de outubro de 2019 - 7h12
Os gastos com publicidade digital dos EUA no primeiro semestre de 2019 totalizaram US $ 57,9 bilhões, uma alta histórica nos primeiros seis meses de um ano, de acordo com um relatório da IAB e da PwC EUA.
O total recorde marca um aumento de 17% em relação ao número do semestre anterior. A publicidade em vídeo registrou o nível mais rápido de crescimento ano a ano em 36%, totalizando US $ 9,5 bilhões.
Sue Hogan, vice-presidente sênior de pesquisa e análise do IAB, disse que o surgimento de formas não tradicionais de vídeo, ou seja, histórias de TV conectadas e vídeos sociais, deu aos anunciantes novas maneiras de alcançar o público mais jovem.
“O crescimento do vídeo digital desempenhou um papel fundamental ao proporcionar em 2019 a abertura mais forte da história do digital em seis meses”, disse Hogan. “Cada vez mais, os anunciantes estão se voltando para as histórias em vídeo social e a TV conectada para alcançar um público crescente de corte da conexão de cabo – um grupo mais jovem que nunca se inscreveu na TV a cabo e não pode ser acessado por anúncios lineares de TV. Os indicadores mostram que CTV e TV endereçável estão em ascensão. ”
Empresas como Roku e The Trade Desk estão construindo ferramentas de medição para CTV. O YouTube está trazendo seus produtos de anúncios digitais para a tela grande plugada. A Tubular Labs quer padronizar a medição de vídeo social.
As contas de publicidade móvel para a maior parte dos gastos com anúncios digitais são de US $ 40 bilhões, um aumento de 29% em relação ao ano anterior.
O áudio também está aumentando. Com a proliferação de alto-falantes inteligentes e a crescente abundância de podcasts, os gastos com áudio totalizaram US $ 1,2 bilhão, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.
A WarnerMedia anunciou recentemente a formação de uma equipe de vendas dedicada a podcast, à medida que o portfólio de marcas da empresa se prepara para produzir uma grande quantidade de conteúdo de áudio.
O aumento da publicidade política antes das eleições presidenciais dos EUA no próximo ano é provavelmente um fator-chave para impulsionar o crescimento. Conforme relatado pelo The Wall Street Journal, o crescimento de anúncios digitais para 2020 deverá desacelerar para 15% ao excluir o influxo de anúncios políticos.
As próximas leis de privacidade dos EUA também devem causar alguma preocupação para anunciantes e proprietários de mídia. Jim Spanfeller, diretor executivo da G / O Media, disse que é “impossível prever” como a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA) afetará os editores.
O IAB tem pressionado o Congresso a promulgar uma lei federal de privacidade, com seu chefe executivo Randall Rothenberg dizendo que a CCPA prejudicará os resultados financeiros do setor.
“O aumento nas receitas continua sendo significativo. O IAB uniu forças com a Privacy for America para defender leis nacionais que tornarão mais fácil proteger a privacidade do consumidor, continuando a alimentar a economia digital ”, disse Rothenberg. “Além disso, a inovação provavelmente será sufocada quando as empresas forem forçadas a redirecionar recursos para cumprir uma colcha de retalhos de regulamentos estadual por estado”.