Pyr Marcondes
11 de junho de 2019 - 10h05
A tendência global das plataformas tecnológicas irem buscar cada vez mais soluções integradas que atendam a cadeia completa de vendas, dados e marketing de ponta aponta é evidente. Praticamente todas as grandes empresas internacionais de peso estão, de uma forma ou de outra, buscando esse mesmo caminho.
Salesforce é, originalmente, uma empresa de CRM na nuvem, modelo SaaS, de gestão de vendas e leads, com soluções de marketing que gerem comunidades e otimizam performance.
Tableau é hoje, possivelmente, a mais destacada plataforma de visualização de dados do mundo. Incorporá-la, significa para Salesforce ter a disposição de seus clientes mais um asset que lhes auxilie na gestão e operação de dados.
A compra teve valor de US$ 15,7 bilhões, mais que o dobro da última aquisição da companhia, a Mulesoft, empresa cujo software integra aplicativos e dados. Percebe?
Veja notícia da compra da Tableau abaixo.
Leia notícia da Business Insider aqui.