Assinar

Google lança Stadia, mega plataforma de streaming video-games

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google lança Stadia, mega plataforma de streaming video-games

Buscar
stadia
Publicidade

Blog do Pyr

Google lança Stadia, mega plataforma de streaming video-games

Poderemos assinar, como em Neflix, o serviço, e acessá-lo de qualquer plataforma que tenha um navegador Chrome. A briga é direta com Nintendo, Sony e Microsoft.


20 de março de 2019 - 6h57

A disputa pelo mundialmente gigantesco mercado de video-games, já suficientemente aquecida com a recorrente e acirrada concorrência entre os craques do setor, a saber, PlayStation da Sony, XBox da Microsoft e Switch da Nintendo, ganha mais um player, se me perdoam a expressão, peso-pesado: Stadia, novo lançamento de ninguém menos que o Google.

Ironizando a concorrência, mais especificamente a Microsoft, o vice-presidente do Google, Phil Harrison, declarou: “At launch, we’ll support being able to play games across desktops, laptops, TV, tablets, and phones. This new generation of gaming is not a box”. Não é uma caixa, é uma plataforma streaming, online, de video-games, disponível em qualquer device que possa estar conectado na internet através do browser que ancora o ecossistema web Android/Google/Chrome, que, apenas para registro, é, sim, uma “caixa” também, em algum sentido. 

Não importa.

O lançamento é porreta, porque se fundamenta no conceito de distribuição online, por streaming, pelo modelo de assinatura, à la Netflix, sendo que os jogos em si não estão em um console, mas na nuvem, nos data centers do mesmo ecossistema Android/Google/Chrome.

Permitirá assim, como na imagem acima, que os jogadores possam jogar entre devices e telas diversificadas, como quiserem, de onde estiverem.

Põe porreta nisso. É de fato, me perdoem a expressão uma vez mais, game changer.

Leiam aí abaixo mais sobre tudo isso na cobertura da mídia internacional do lançamento, feito ontem.

Aqui também aquie mais aqui.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também