Blog do Pyr
Google lança Stadia, mega plataforma de streaming video-games
Poderemos assinar, como em Neflix, o serviço, e acessá-lo de qualquer plataforma que tenha um navegador Chrome. A briga é direta com Nintendo, Sony e Microsoft.
Google lança Stadia, mega plataforma de streaming video-games
BuscarGoogle lança Stadia, mega plataforma de streaming video-games
BuscarPoderemos assinar, como em Neflix, o serviço, e acessá-lo de qualquer plataforma que tenha um navegador Chrome. A briga é direta com Nintendo, Sony e Microsoft.
Pyr Marcondes
20 de março de 2019 - 6h57
A disputa pelo mundialmente gigantesco mercado de video-games, já suficientemente aquecida com a recorrente e acirrada concorrência entre os craques do setor, a saber, PlayStation da Sony, XBox da Microsoft e Switch da Nintendo, ganha mais um player, se me perdoam a expressão, peso-pesado: Stadia, novo lançamento de ninguém menos que o Google.
Ironizando a concorrência, mais especificamente a Microsoft, o vice-presidente do Google, Phil Harrison, declarou: “At launch, we’ll support being able to play games across desktops, laptops, TV, tablets, and phones. This new generation of gaming is not a box”. Não é uma caixa, é uma plataforma streaming, online, de video-games, disponível em qualquer device que possa estar conectado na internet através do browser que ancora o ecossistema web Android/Google/Chrome, que, apenas para registro, é, sim, uma “caixa” também, em algum sentido.
Não importa.
O lançamento é porreta, porque se fundamenta no conceito de distribuição online, por streaming, pelo modelo de assinatura, à la Netflix, sendo que os jogos em si não estão em um console, mas na nuvem, nos data centers do mesmo ecossistema Android/Google/Chrome.
Permitirá assim, como na imagem acima, que os jogadores possam jogar entre devices e telas diversificadas, como quiserem, de onde estiverem.
Põe porreta nisso. É de fato, me perdoem a expressão uma vez mais, game changer.
Leiam aí abaixo mais sobre tudo isso na cobertura da mídia internacional do lançamento, feito ontem.
Aqui … também aqui … e mais aqui.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina