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Pilatos´s Brand Strategy: marcas lavam as mãos para o coronavirus
Simples: elas não querem se contaminar. É legítimo, cada marca se engaja no que quer. Estão de quarentena. Pilatos´ Brands Strategy.
Pilatos´s Brand Strategy: marcas lavam as mãos para o coronavirus
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BuscarSimples: elas não querem se contaminar. É legítimo, cada marca se engaja no que quer. Estão de quarentena. Pilatos´ Brands Strategy.
Pyr Marcondes
16 de março de 2020 - 8h02
Todos devemos lavar as mãos para evitar a disseminação de contágio do coronavirus. As marcas estão seguindo rigorosamente esse procedimento preventivo de higiene, para se manterem limpas também e não se contaminarem envolvendo-se com a epidemia.
Buscam tanto que suas mensagens viralizem na internet, não é mesmo? Mas agora não. Estão de quarentena.
É legítimo. Elas podem e devem fazer o que entendam justo e estrategicamente correto. Problema e responsabilidade delas.
Mas olha, marketing e comunicação são das mais poderosas ferramentas de informação e transformação social, se bem utilizadas. Inclusive em apoio a causas socialmente relevantes. Creio nisso. Defendo isso.
As marcas … hummm … nem tanto.
Temos visto seu engajamento em questões ligadas a diversidade. Isso é ótimo, desde que transparente, íntegro e de verdade (o que nem sempre é o caso, para muitas delas).
Mas essas questões estão mais claramente ligadas a comportamento e consumo. Ou seja, mais diretamente ligadas aos seus negócios.
E agora, que a questão é de saúde pública? Isso não é estratégico?
Não, não é.
Manterem-se higienizadas contra esse que seria certamente um envolvimento menos proveitoso, talvez seja mesmo a melhor atitude a tomar.
Pilatos era bom nisso. Um estrategista da isenção. Também lavou suas mãos.
Jesus que o diga.
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