Pyr Marcondes
23 de julho de 2019 - 9h13
Você, que me acompanha mais de perto, ou até mesmo mais de longe também, já deve ter percebido que ando falando muito de segurança e dados ultimamente. Tenho feito um post praticamente todo dia sobre o tema.
Isso é porque esse é o grande tema do momento. Tudo que nossas empresas fazem e toda a nossa vida pessoal e profissional hoje estão expostas no ambiente digital de forma gigantesca e perigosamente vulnerável. E isso pode simplesmente minar toda a segurança de dados das companhias, prejudicar toda a sua operação e, de quebra, agora com as novas leis de privacidade de dados, resultar em multas astronômicas.
Fora nossas vidas pessoais e profissionais, que podem ser, e estão sendo, não tenha dúvida disso, igualmente prejudicadas.
Essa é a razão da minha persistência.
Aqui, peguei um artigo beeeem legal de um hacker profissional. Só que um que trabalha na IBM. E que conta tudo, do ponto de vista do invasor, de como usar informações, neste caso, das redes sociais, para invadir a privacidade das empresas, promovendo um sem número de merdas por lá.
Culpados? Você, eu e toda a torcida do Corinthians, que ingenuamente ficamos postando bobagens sobre nossas vidas profissionais nas redes.
Não temos ideia de como isso abre as portas para os hackers.
Depois de ler o artigo, você pode até continuar fazendo bobagem por aí online. Mas não vai dizer que não avisei. Insistentemente.
Leia o artigo da Fast Company aqui e repita a leitura todo dia pela manhã, antes de postar qualquer coisa na internet,