Pyr Marcondes
21 de dezembro de 2018 - 9h21
Abaixo o texto e os links do CENP.
Na semana passada, iniciamos a publicação do Conteúdos CENP com a primeira newsletter. Nesta, já enviamos a primeira resenha de livro de importância para nossa atividade, sobre o conceito e a prática de nudge.
Como não iremos enviar newsletters nas próximas duas semanas, em função das festividades de final e começo de ano, indicamos nesta publicação uma excelente série de artigos e vídeos feitos pela Marketing Weeek, com suporte da ThinkBox, que aborda um tema essencial para o futuro da nossa atividade: qual é a melhor moeda para mensurar a eficácia do marketing e comunicação, assegurando, assim, maior relevância e prosperidade para anunciantes, agências, veículos, bem como as demais empresas que orbitam em torno deste ecossistema e todos os profissionais que trabalham no setor.
Como irão ver aqueles que tiverem a curiosidade e disciplina de percorrer a série, estamos vivendo um período de profundas transformações na forma de definir os objetivos, pensar, planejar, criar, desenvolver, mensurar e avaliar os esforços de marketing e as campanhas de comunicação.
Transformações que vão muito além de fórmulas e modelos operacionais e de instrumentos de execução e que demandam a fundamental separação do joio do trigo, ou seja, do que apenas cumpre de forma burocrática a tarefa de criar alguma marola e aquilo que atua como um tsunami nos mercados, gerando a glória e riqueza das marcas e empresas que de fato acertam.
Pode parecer um “dever de casa” mais denso, extenso e perturbador que o esperado para esta época do ano, mas com certeza as reflexões feitas na série indicada serão de significativo valor para se enfrentar com visão renovada os desafios de 2019 e dos anos seguintes.
Eficiência versus eficácia: por que o marketing e a publicidade precisam ir além do ROI
♫ Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 02 minuto e 8 segundos) ♫
Saiba mais sobre “Como as empresas estão criando uma cultura de eficácia de marketing” – 3 minutos de leitura e vídeo com 7″03″
Saiba mais sobre “Como as empresas superam o desafio da sobrecarga de dados para aumentar a eficácia do marketing” – 3 minutos de leitura e vídeo com 6’08”
Saiba mais sobre “A visão do outsider sobre a eficácia do marketing” – 3 minutos de leitura e vídeo com 7’03”
Saiba mais sobre “Como as empresas podem maximizar a eficácia do marketing” – 3 minutos de leitura e vídeo com 8’48”
Saiba mais sobre “Eficiência versus eficácia: por que o marketing e a publicidade precisam ir além do ROI” – 3 minutos de leitura e vídeo com 6′:52”
Saiba mais sobre “Não há fórmula mágica”: os desafios de mensurar a eficácia do marketing” – 3 minutos de leitura e vídeo com 6’24”
Saiba mais sobre “Por que a marca desempenha um papel fundamental na eficácia do marketing” – 3 minutos de leitura e vídeo com 8’47”