Pyr Marcondes
8 de janeiro de 2019 - 8h00
Ben Dickson é engenheiro de software e blogueiro especializado em tecnologias disruptivas como Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Virtual, Blockchain, cybersecurity e Internet das Coisas. Seu blog TechTalks é referência especializada nos EUA.
Seu artigo começa assim: “Unlike with traditional software, we don’t always have an exact idea of how AI works. And in numerous scenarios, the opacity of deep-learning algorithms has caused larger troubles.”
Ou seja, AI é demais. Disso ninguém duvida. Precisamos dela agora e no futuro. Mas ela tem que ser observada de perto e afirmações de um engenheiro de software como Ben afirmando que “não sabemos diereito como ela funciona” e “a opacidade dos algoritmos de deep-learning tem causado grandes problemas” não são nada desejáveis, uma vez que AI tem já e terá cada vez mais poder de influência em todas as áreas das nossas vidas. temos que estar alertas co relação a isso.
Leia o artigo do Ben e entenda melhor como a Inteligência Artificial “pensa” e toma decisões. Se temos que acompanhar de perto essa plataforma de sistemas tecnológicos, temos que entender minimamente como ela funciona, certo?
Boa leitura! Ah. Preocupe-se!