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Empresa de marketing criada na periferia chega a mais de 80 franquias no Brasil

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Empresa de marketing criada na periferia chega a mais de 80 franquias no Brasil

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Empresa de marketing criada na periferia chega a mais de 80 franquias no Brasil

Com 14 anos, Dener Lippert começou a empreender para ir a um festival de música. Hoje sua empresa atua em todo o País.


19 de julho de 2019 - 16h14

 

 

Foi o sonho de ir ao Planeta Atlântida que motivou Dener Lippert, então com 14 anos, a entrar no mundo do empreendedorismo. Por não ter dinheiro para comprar ingresso, ele, ao lado de um colega, alugou um ônibus e vendeu ingresso para outras pessoas que também queriam ir. Hoje, ele é CEO da V4 Company, assessoria de marketing com 80 unidades espalhadas por todo o Brasil. Porém, o caminho não foi fácil. 

Dener nasceu em Mathias Velho, o segundo maior bairro da América Latina, na periferia de Canoas, Rio Grande do Sul. Cresceu com os irmãos e com a mãe, que trabalhava fazendo bicos fora de casa para sustentar a família. “Vi pessoas fazerem coisas erradas e prometi a mim mesmo que nunca faria algo do tipo”, ele conta. Começou a trabalhar com 12 anos em uma produtora de festas local e percebeu que tinha talento para comunicação.

De lá para cá, trabalhou em diversos empregos, formais e informais, e chegou até a abrir a própria companhia de festas, mas foi no setor de marketing que encontrou sua vocação. “Resolvi fazer um curso na área e consegui entrar com o Prouni. Nunca finalizei a graduação, mas me apaixonei pelos conceitos que conheci lá”, explica. Foi a partir dessas percepções que, em 2012, resolveu abrir o próprio negócio. 

Com 18 anos, Dener criou a primeira versão da V4 Company. O negócio que funcionava na mesa da cozinha da casa da mãe tinha o objetivo de atender as demandas de comunicação digital, social media e campanhas digitais, para pequenas empresas de moda. Após um período de aceleração na própria universidade e se inspirando nos conceitos difundidos por Philip Kotler, a companhia mudou o foco para otimizar as vendas dos clientes.

“Criamos uma estratégia personalizada e acompanhamos ativamente todo o caminho de vendas. Implementamos um processo efetivo”, explica Dener. De lá para cá, a V4 já desenvolveu mais de 300 projetos em 7 países e para aumentar o poder de atuação, principalmente regional, a V4 Company, atualmente, conta com 80 unidades de franquias espalhadas em todas regiões do Brasil. A empresa que começou na cozinha de um casa na periferia tem uma meta ambiciosa: planeja faturar mais de 10 milhões de reais em 2019.

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