How To
Faltam 15 dias para o encerramento das inscrições do Latam Edge Award 2019
É o único prêmio direcionado para scale-ups na América Latina que querem expandir para o Reino Unido e a Europa. A vencedora ganhará £100 mil libras em serviços
Faltam 15 dias para o encerramento das inscrições do Latam Edge Award 2019
BuscarFaltam 15 dias para o encerramento das inscrições do Latam Edge Award 2019
BuscarÉ o único prêmio direcionado para scale-ups na América Latina que querem expandir para o Reino Unido e a Europa. A vencedora ganhará £100 mil libras em serviços
ProXXIma
10 de abril de 2019 - 19h58
As scale-ups brasileiras e latino-americanas têm até a meia-noite do dia 20 de abril para fazer suas inscrições no LatAm Edge Award 2019, a única premiação para empresas inovadoras que desejam atuar nos mercados do Reino Unido e da Europa com faturamento acima de U$ 1 milhão. As empresas interessadas podem fazer sua inscrição pelo site https://www.latamedge.com/ e checar as condições necessárias para concorrer ao prêmio, que está em sua 4ª edição — o domínio da língua inglesa é mandatório. Esta vez, a premiação será no Science Museum de Londres que acaba de abrir um novo espaço chamado Illuminate.
Poderão participar scale-ups dos setores de smart cities, health, manufacturing, fintech, madtech e agritech.
O prêmio de £100 mil em serviços é composto por um escritório gratuito por um ano em Londres, além dos serviços de coaching, desenvolvimento de negócios, assistência jurídica, contabilidade, marketing digital e Relações Públicas. Os serviços são fornecidos gratuitamente por uma rede formada por oito empresas parceiras em Londres, além do conjunto de apoios das Câmaras de Comércio latino-americanas em Londres.
“Um dos grandes valores deste prêmio é permitir que o vencedor chegue em um mercado tão competitivo como Londres e o Reino Unido ou mesmo a Europa contando com uma rede de suporte profissional que fará de tudo para que a empresa trilhe um caminho de sucesso no novo território. Na minha opinião, isso vale mais do que qualquer aporte financeiro pois a rede de contatos é imensa”, comenta Sandra Sinicco, cofundadora do Latam Tech UK, empresa responsável pelo prêmio.
As 6 finalistas receberão gratuitamente o serviço de mentoria de um profissional inglês especializado em preparar empresas globais para pitches de 3 minutos durante a cerimônia do Latam Edge Award 2019, a ser realizada em Londres, no dia 13 de junho no Illuminate, o mais novo centro de eventos do Science Museum de Londres. . Dez jurados ingleses escolherão a vencedora.
As ganhadoras das edições passadas da LatAm Edge Award foram a mexicana Biomitech (2018), de soluções biológicas para redução de contaminantes atmosféricos; a brasileira Round Pegs (2017), empresa de consultoria digital, e a chilena TOC Biometrics, especializada em reconhecimento facial e assinaturas digitais super seguras.
Pedro Donati, CEO da brasileira Round Pegs, comenta sobre sua participação no LatAm Edge Award 2017: “Ter chegado em Londres como vencedor foi uma experiência incrível, porque tivemos o incentivo e apoio de vários mentores. Ficamos muito felizes pela oportunidade de montar nossos negócios em um país com verdadeira mentalidade global para negócios.”
Apoiam o prêmio a Deloitte, uma das maiores empresas de consultoria tributária e desenvolvedora de negócios; o Department for International Trade, do governo britânico; Softex; a SendPulse, uma das plataformas mais eficazes para o envio de SMS, Web Push e emails via SMTP, o escritório de advocacia FieldFisher, e a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups.
Além deles, o prêmio conta ainda com o apoio da Abstartup, Endeavor, Mind the Gap, Bleab, New Option, Sterna, Canning House, AngelsNest, Bictia, Mexican Chamber of Commerce, Colombian Chamber of Commerce, Argentina Chamber of Commerce, Tech London Advocates Latam, Tech Bogotá Advocates, Sapovalova Coaching, Eydos Digital, Brand Image, LatAm Investor e também das agências latino-americanas de relações públicas da rede LatamPR: GrupoCASA do Brasil, BMR do Chile, Communication Consulting da Guatemala, Innovarte da Colômbia e Smartcom (Venezuela e Panamá) .
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas