Pyr Marcondes
26 de julho de 2019 - 11h56
A MediaMath, empresa mundialmente reconhecida em marketing programático, e a White Ops, líder global em proteção contra fraudes de bot, anunciam nova parceria que vai proteger alguns dos maiores anunciantes, agências e publishers do mundo de um mau denominado sophisticated invalid traffic, ou SIVT (tráfego inválido mais complexo) antes que ele possa ser comprado. Unindo as soluções de identidade e detecção de ambas as empresas, a novidade tem como objetivo fornecer transparência e construir confiança e responsabilidade no ecossistema de publicidade.
Taxas mais altas de SIVT, como bots agindo como usuários legítimos, exigem análises avançadas, intervenção humana significativa e outras medidas para detecção e mitigação. Aproveitando a tecnologia Human Verification da White Ops, as impressões veiculadas na plataforma da MediaMath serão protegidas contra tentativas maliciosas e sofisticadas de fraude, fornecendo uma visão abrangente, oportuna e viável do supply chain.
“O supply chain de publicidade deve tomar medidas inovadoras para evitar fraudes e para aumentar a eficácia da publicidade”, disse Joe Zawadzki, CEO da MediaMath. “Combinando nossas ferramentas e processos proprietários com os da White Ops, e colocando foco em resultados mensuráveis, podemos identificar e evitar fraudes e outras atividades indesejáveis, permitindo que nossos clientes se concentrem em melhorar a jornada programática geral para o usuário final. Estamos animados em colaborar ainda mais com a White Ops para permitir que os profissionais de marketing vejam o potencial máximo de seu investimento em publicidade e garantam o valor real com acesso a um supply sem fraudes”.
A MediaMath está liderando um esforço para criar um supply chain responsável por meio de uma aliança entre agências, marcas, empresas de tecnologia e publishers projetada para fornecer soluções sustentáveis a longo prazo para um suply chain de mídia digital “limpo” com inventário seguro para a marca, livre de fraudes e viewable. A parceria com a White Ops é uma das várias que estão sendo desenvolvidas para apoiar essa iniciativa.
Como parte dessa iniciativa, as duas empresas irão co-localizar servidores globalmente, cobrindo o footprint da MediaMath. A intenção é que essa tecnologia avalie todas as impressões que a empresa oferece em uma base global.
“A MediaMath é pioneira em publicidade programática e essa parceria ajudará a garantir que um ecossistema de publicidade digital livre de fraude seja não apenas necessário, mas também possível para anunciantes, publishers e consumidores”, disse Tamer Hassan, co-fundador e CEO da White Ops.
“A White Ops tomou medidas extraordinárias para diferenciar as fontes de dados que constituem o comportamento humano real para detectar atividades fraudulentas. A fraude é uma questão de segurança cibernética, não um desafio de medição e, à medida que a ameaça evolui, estamos inovando em um ritmo mais rápido, oferecendo soluções dinâmicas e mais sofisticadas para proteger nossos clientes”.
A nova parceria proporcionará proteção adicional para os clientes da MediaMath e para a comunidade de compradores de mídia em geral, para que desfrutem de um ambiente livre de fraudes e com mais transparência na compra programática.