How To
NOALVO recebe investimento de R$ 2,5 milhões do fundo Criatec 2
Com o aporte, a startup do mercado de Out-of-Home planeja expandir a cobertura dos pontos de mídia na plataforma e consolidar sua marca
NOALVO recebe investimento de R$ 2,5 milhões do fundo Criatec 2
BuscarNOALVO recebe investimento de R$ 2,5 milhões do fundo Criatec 2
BuscarCom o aporte, a startup do mercado de Out-of-Home planeja expandir a cobertura dos pontos de mídia na plataforma e consolidar sua marca
Pyr Marcondes
12 de setembro de 2019 - 6h47
A NOALVO, que possui uma plataforma que entrega planos de mídia orientados a dados para campanhas em mídia exterior/OOH, obteve um aporte de R$ 2,5 milhões do Criatec 2 em rodada seed. O fundo de investimentos ligado ao BNDES agora se junta a ACE, Bossa nova e Gravatech entre as empresas investidoras da startup.
O aporte foi concluído em agosto, quando a NOALVO completou 3 anos de existência e inaugurou sua nova sede na região da Vergueiro, na capital paulistana.
“Tudo que a gente fez até agora, em 3 anos, foi para validar nosso produto no mercado. Agora, estamos em um momento de construção e de escalar esse negócio. Conseguimos ter resultados consistentes, que foi o que atraiu esse investimento”, comenta Heitor Gomes, CEO da NOALVO.
Segundo a startup, o mais recente aporte servirá para investir em tecnologia para automatização de processos em campanhas de out-of-home, construção e consolidação da marca no mercado nacional e para a ampliação de pontos de mídia mapeados pela plataforma.
Sobre o futuro da empresa após o investimento, Gomes complementa: “Vamos continuar crescendo a nossa base de espaços publicitários mapeados. Agora, queremos estar presentes em todos os municípios com mídia out-of-home no Brasil. Assim, as empresas que queiram anunciar poderão fazer isso de maneira fácil, rápida e também com dados para decidir quais são os melhores pontos em campanhas feitas em qualquer lugar do país.”
A NOALVO nasceu da necessidade de trazer mais agilidade, dados e transparência para o mercado de out-of-home. Como as campanhas em mídia exterior demandam muitas processos manuais, a ideia da startup é trazer uma experiência de compra similar a de anúncios online.
Na ferramenta são utilizados dados extraídos de bases como Facebook e Google, o que permite aliar informações sociodemográficas, comportamentais e de interesse de um público-alvo com dados geolocalizados.
Além disso, a startup também cuida da curadoria sobre a catalogação dos pontos de mídia, da compra dessas faces quando uma campanha é fechada e da execução dos anúncios. Esse conjunto de serviços torna o planejamento e a efetivação das campanhas em processos mais ágeis e precisos.
Atualmente a NOALVO conta com mais de 30 colaboradores, 80 mil pontos de mídia mapeados em todo o Brasil e mais de 200 clientes, entre eles, contas como Stone, MRV, Corello, Accenture Interactive e Ovomaltine.
Para saber mais sobre a plataforma, acesse https://midianoalvo.com.br/
Contatos de imprensa
Bruno Souza
Mídia NOALVO
bruno@midianoalvo.com.br
+55 (11) 4175 0492
Thamirys Morelli
Mídia NOALVO
thamirys@midianoalvo.com.br
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas