How To
Transformação Digital: varejo é o setor mais maduro no país
É o que mostra a edição 2019 do índice de maturidade digital, que avaliou 293 empresas brasileiras. Confira os primeiros dados revelados pelo estudo
Transformação Digital: varejo é o setor mais maduro no país
BuscarTransformação Digital: varejo é o setor mais maduro no país
BuscarÉ o que mostra a edição 2019 do índice de maturidade digital, que avaliou 293 empresas brasileiras. Confira os primeiros dados revelados pelo estudo
Pyr Marcondes
14 de maio de 2019 - 7h37
Quando se trata de transformação digital, o varejo é um dos segmentos que mais vêm evoluindo no país. É o que mostra o DSI – Digital Strength Index Brasil, índice de maturidade digital divulgado anualmente pela Isobar, com dados prévios apresentados por Alessandro Cosin, CEO da Cosin Consulting, durante o PROXXIMA 2019.
Neste ano, foram analisadas 293 organizações dos setores de Bens de Consumo, Educação, Saúde e Varejo, com faturamento superior a R$ 1 bilhão – em alguns casos, foram incluídas marcas de grande reconhecimento, mesmo com faturamento inferior ao valor de referência.
De acordo com o estudo, mais de 50% das marcas do varejo estão em uma fase mais madura (entre Ready e Expert), enquanto os demais segmentos ainda caminham nessa direção e se encontram em níveis iniciais da jornada de transformação digital.
O nível de maturidade digital das organizações é diretamente proporcional ao retorno financeiro. É o que mostram, por exemplo, os resultados obtidos pelas três marcas mais avançadas no processo de transformação digital, no setor de varejo: Nike, Burger King e Magazine Luiza:
A pesquisa se concentra na ótica do consumidor, com base nas dimensões de busca orgânica, mobilidade e redes sociais. Sob esse ângulo, o índice de maturidade digital avalia:
. Search – relevância das marcas nas pesquisas dos consumidores mais importantes para o seu segmento.
. Social – presença nas redes sociais, gerando engajamento e interação com os consumidores.
. Mobile – público conectado e interagindo a todo momento, por meio da disponibilidade de plataformas móveis.
O estudo completo será lançado em breve, apresentando as melhores práticas das organizações brasileiras no processo de transformação digital, assim como desafios, tendências e oportunidades nesse campo.
https://nose.bar/2019/05/transformacao-digital-varejo-e-o-setor-mais-avancado-no-brasil/
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas