Assinar

3 maneiras de oferecer serviços omnichannel aos clientes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

3 maneiras de oferecer serviços omnichannel aos clientes

Buscar
Publicidade

Notícias

3 maneiras de oferecer serviços omnichannel aos clientes

Webinar do Social Media Today apresenta dicas de como acompanhar o consumidor em todos os canais


14 de novembro de 2014 - 4h30

O Social Media Today promoveu um webinar patrocinado pela SAP na terça-feira, 11, que discutiu como entregar uma experiência omni-channel aos consumidores.

Confira três destaques do evento:

1. Multi-channel vs Omni-channel – Empresas que utilizam múltiplos canais (redes sociais, web e e-mail, por exemplo) para engajar seus clientes não estão necessariamente focadas em entregar uma mensagem consistente nos diversos pontos de contato. A mensagem da marca, a experiência e a jornada do conumidor devem ser consistentes, com interações interligadas e trocas entre os canais.

2. Todos controlam a experiência do usuário – o marketing controla os canais de venda e a habilidade de manter o tom consistente nesses canais. Relações públicas controlam os canais de mídia e é reponsável por manter a mensagem consistente. Já o atendimento ao cliente controla o contato direto com o consumidor e mantém a experiência consistente.

3. As métricas estão acima – Os profissionais de marketing devem entender as métricas de KPI e descobrir como utilizar as redes sociais para melhorar esses números. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também