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90Min coloca projetos de futebol digital no mercado
Especializada em criação de conteúdo junto com os fãs do futebol, plataforma anuncia abertura de cotas para marcas, com ações exclusivas para seus principais pilares de atuação online.
90Min coloca projetos de futebol digital no mercado
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ProXXIma
8 de abril de 2019 - 6h32
O 90min, comunidade de futebol digital global, tem já em andamento e implantação seus principais projetos para exploração de seus 4 pilares principais de atuação este ano: as seleções brasileiras masculina e feminina de futebol (com o produto “Seleções”), a Libertadores (“Conquista da América”), o futebol brasileiro (“Decisões.br”) e o futebol internacional, principalmente a Liga dos Campeões da Europa (“Intercâmbio da Bola”). Este último, com foco no exterior, é a grande novidade da empresa no mercado brasileiro.
Outra novidade é a ampliação do projeto “Seleções”, indo além do futebol masculino, através do acompanhamento da Seleção Feminina na Copa do Mundo da França.
Para os próximos dois anos, os planos do 90min incluem também a produção de conteúdo local recorrente nos demais países da América Latina. “Temos a meta de continuarmos sendo a plataforma com maior identificação com os torcedores, sejam de clubes ou da seleção. Por isso, estamos desenvolvendo projetos que representem ainda melhor todas as regiões do país, sendo relevante para todas as torcidas e públicos. Na América do Sul, queremos expandir também nossa produção de conteúdo em vídeo, em especial no México, na Argentina, na Colômbia e no Chile”, enumera Fabio Sá, diretor-geral do 90min para o Brasil e América Latina.
Os planos para o próximo ano são reflexo dos resultados obtidos pelo 90min no Brasil em 2018. Na Copa do Mundo da Rússia, a companhia selecionou 10 diferentes capitães de diferentes nacionalidades. O jornalista e influencer Tomer Savoia, capitão representante do Brasil, virou celebridade nas redes sociais e na imprensa brasileira e internacional. Foram produzidas mais de 12 mil peças de conteúdos sobre a competição e mais de 2,7 milhões de visualizações nos vídeos do “Diário 90min”.
Já no segundo semestre, a empresa focou em duas ações especiais: o “Decisões.Br” e o “Conquista da América”. No projeto “Decisões.Br”, foi realizada a cobertura de todos os momentos de decisão dos times nacionais, capturando o espírito autêntico do torcedor brasileiro, na parte de cima e de baixo da tabela. Os vídeos produzidos tiveram uma média de 60 mil visualizações por episódio.
Já o “Conquista da América” foi um projeto específico criado para a Libertadores, que acompanhou de perto toda a intensidade das viagens e dos jogos da competição. Nessa ação, cada time brasileiro participante foi representado por um capitão, selecionados pelo time 90min. Além do jornalista e influenciador Tomer Savoia, que também acompanhou de perto o “outro lado”, capturando as emoções das torcidas. Foram mais de 200 peças de conteúdo criadas sobre a competição, entre vídeos, artigos, enquetes e posts nos diferentes canais digitais. Os patrocinadores – Amstel, Bodog, Listerine e Camisaria Colombo – foram inseridos no conteúdo sempre de forma genuína e customizada, entrando na vida dos torcedores de futebol de maneira natural e leve.
“Nós não estamos preocupados em tentar retratar o sentimento do torcedor – nós estamos lá para VIVER esse sentimento junto com ele/ela. E, uma vez que esse conteúdo seja captado, nós usamos a nossa plataforma proprietária única e poderosa para direcionar e distribuir esse conteúdo de forma rápida, profunda e extremamente relevante. Ou seja, é conteúdo autêntico, mas é também de qualidade. É para todo mundo que curte futebol, mas é também extremamente direcionado pros torcedores daqueles times em questão. As marcas que estão conosco entendem que estão fazendo parte da vida dos torcedores de forma genuína e que, por conta disso, estão sendo bem recebidas por eles”, conta Fabio Sá
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