ProXXIma
10 de dezembro de 2018 - 19h47
Mercado de publicidade em aplicativos de celular movimenta mais de 3 bilhões de dólares no Brasil por ano com publicidade em celulares. AppsFlyer, no Brasil desde 2016 é líder global em atribuição e análise de dados para aplicativos.
São Paulo, 05 de novembro de 2018 – AppsFlyer, a líder global em atribuição e análise de dados para aplicativos, anunciou hoje pela primeira vez em sua história que atingiu a marca de US$100 milhões em receita anual recorrente. Isso representa um crescimento de 100% a cada 12 meses. Por trás dessa aceleração, estão 85 mil aplicativos cujos time de marketing usam a AppsFlyer. Em Market Share, isso representa mais de 70% no mercado global de atribuição.
No Brasil desde 2016, a empresa chacoalhou o mercado de publicidade em aplicativos, mostrando aos apps que eles podem atrair usuários mais qualificados baixando o custo de instalação e tornando mais efetivas suas campanhas de aquisição de usuários. No ano passado, a AppsFlyer continuou a formar parcerias com várias marcas de destaque, como Ifood, 99, Netshoes, Magazine Luiza, B2W, OLX, Bradesco e Rappi.
A tecnologia da AppsFlyer é encontrada em quase 7 bilhões de celulares, um crescimento de 2,5 bilhões de dispositivos nos últimos 12 meses. Durante o terceiro trimestre de 2018, o gasto com mídia que passam pela tecnologia da AppsFlyer superaram a marca de US $ 17 bilhões por ano, um salto de 89% em relação aos US $ 9 bilhões do ano passado. Ao mesmo tempo, a contínua inovação de soluções antifraude da AppsFlyer resultou em uma economia significativamente relevante para os departamentos de marketing que usam a tecnologia da AppsFlyer, bloqueando cerca de US$ 6,5 milhões por dia em tentativas de fraude em anúncios.
“Como uma empresa obcecada pelo cliente, nossa missão é capacitar nossos clientes para que atinjam seus objetivos, construindo a melhor tecnologia e produtos da categoria”, disse Oren Kaniel, CEO e co-fundador da AppsFlyer. “Estamos entusiasmados por oferecer um produto que é a principal ferramenta de trabalho para os aplicativos. À medida em que mais empresas continuam reconhecendo que uma plataforma de atribuição é uma ferramenta essencial para o marketing de apps, as marcas, agências e desenvolvedores confiam na nossa plataforma para ajudá-los a tomar melhores decisões, proteger seus gastos com publicidade contra fraudes e tomar decisões orientadas por dados.”
Com 15 escritórios pelo mundo – incluindo São Paulo – a AppsFlyer dobrou seus funcionários de 230 em 2017 para 465. Escolhida como a “Hottest Marketing Technology Startup de 2018” no Europas, evento europeu que premia as melhores em tecnologia.
Além da plataforma de mensuração e tracking, a AppsFlyer consegue identificar e reduzir custos com fraudes e cliques fraudulentos. No mundo, perdem-se 800 milhões de dólares por ano em gasto com resultados fraudulentos, segundo a AppsFlyer. O Brasil é o sexto colocado nesta black list de países com mais fraudes.