Notícias
CNA lança plataforma inteligente on/off de ensino de inglês
Colaborativo, adaptativo e gamificado, o CNA Go reúne curso a distância e encontros periódicos de imersão em sala de aula
CNA lança plataforma inteligente on/off de ensino de inglês
BuscarCNA lança plataforma inteligente on/off de ensino de inglês
BuscarColaborativo, adaptativo e gamificado, o CNA Go reúne curso a distância e encontros periódicos de imersão em sala de aula
ProXXIma
29 de maio de 2018 - 8h02
O CNA, uma das maiores redes de ensino no mercado de idiomas no Brasil, lança seu modelo híbrido de ensino, o CNA Go, que reúne o melhor dos cursosonline e sua consagrada metodologia de ensino. O objetivo dessa plataforma de ensino é atender a um público de jovens e adultos, a partir de 18 anos, por meio de um sistema inteligente que se adapta às necessidades e ao jeito de aprender do aluno, permitindo a ele escolher sua jornada de aprendizagem.
“O CNA Go é uma alternativa moderna e flexível para quem necessita ou deseja maior flexibilidade no estudo do idioma estrangeiro”, explica Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA. “São diversos tipos de atividades e oportunidades de interação, de acordo com os interesses e habilidades de cada aluno, que apontam o caminho que elepercorrerá para aprender”, completa.
A metodologia de ensino do CNA está presente no curso, aproveitando o melhor de uma plataforma online. Oestudante não precisa seguir uma sequência de aprendizado rígida e não será avaliado exclusivamente por notas. Ele também poderá acessar a página do CNA Go(www.cnago.com.br) quando quiser e onde estiver. Além do conteúdo online, quinzenalmente o aluno terá a oportunidade de ir à escola CNA de sua escolha para realizar uma imersão no idioma e desenvolver a prática de conversação, levando em conta o que foi estudado a distância. Dessa forma, a flexibilidade passa a ser um diferencial importante, combinada com a parte presencial, que será fundamental para os resultados da aprendizagem.
Interação social e tecnologia dos jogos
A plataforma oferece um ambiente colaborativo que aproxima os estudantes uns dos outros e possibilita a criação de eventos presenciais e o compartilhamento deideias, além de abrir um espaço para a prática de conversação online com colegas do mesmo nível e de qualquer parte do país. “Acreditamos que a interação social é um dos pilares principais do processo de aprendizagem. O aluno não estará sozinho, pois fará parte de uma comunidade online com outros alunos e participará dos encontros presenciais na escola CNA”, diz Barros.
Outra novidade é que o CNA Go utiliza a tecnologia dos jogos, chamada gamificação, para facilitar esse processo. Ao interagir com o sistema, o aluno ganha troféus e pontos. Os troféus representam as conquistas de aprendizado e os pontos são o reconhecimento do seu esforço e dedicação ao estudo e à prática do inglês. O valor curso CNA Go será R$ 179 por mês. No entanto, nos primeiros 90 dias a partir do lançamento, o CNA ooferecerá por um valor promocional.
Parceiros na construção da plataforma
O CNA Go foi desenvolvido em parceria com a Vorttex,consultoria em tecnologia, e a Didietrich, consultoria em estratégia digital. O ponto de partida do projeto foi olhar para as necessidades daqueles alunos cada vez mais digitais, e contemplar, desde a concepção da ideia àexecução, os diversos públicos que fazem parte do modelo de negócio, como as franquias, professores e franqueados.
A solução foi desenvolvida sob medida para as necessidades do CNA, utilizando a tecnologia como aliada para prover uma experiência mais fluida e eficiente para a aprendizagem do idioma. “Utilizamos o pensamento da nova economia para desenvolver um produto que entregasse uma régua digital eficiente”, explica Eric Sá, sócio-fundador da Vorttex.
Desenvolvida a partir do conceito de design de experiência e da gamificação (técnica de jogos que estimula engajamento dos usuários), a plataforma do CNA Go uneo melhor dos dois mundos, trazendo um ambiente digital colaborativo e social para aproximar a comunidade de estudantes e professores, inclusive por meio de eventos presenciais, como os encontros de imersão que acontecem quinzenalmente em uma das escolas CNA.
“Estamos na era digital e as marcas precisam estar abertas ao novo e a investir em novos formatos. O CNA mais uma vez saiu na frente e iniciou um importante processo de transformação digital no segmento de educação”, afirma Andrea Dietrich, sócia-fundadora da Didietrich.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores