ProXXIma
15 de julho de 2020 - 7h46
Cada vez mais a inteligência de dados se mostra fundamental nas decisões estratégicas de empresas, marcas, organizações e até mesmo de influenciadores. Conhecer a fundo aspectos como consumidores, concorrentes e macro ambiente, transformando informações em oportunidades de negócios é um desafio fundamental, mas nem sempre fácil. E em meio a tantas ferramentas, apontar caminhos assertivos se torna um diferencial para o mercado.
O que faz uma empresa ser data-driven de verdade? A Decode, empresa de Data Analytics e Performance Marketing do BTG Pactual, vive isso em seu dia a dia, e em uma ação importante de posicionamento de marca, lança o Decode HUB, um portal de conteúdo que mostra a teoria e a prática dos dados aplicados em diversas áreas, como marketing, tecnologia, negócios, carreira e mercado. “Mais do que produzir conteúdo sobre nossas expertises e cases, nós queremos mostrar que é possível gerar valor e receita para os negócios de acordo com as necessidades reais das pessoas. Assim como ajudar profissionais a serem cada vez mais capacitados, com metodologia real, sem fórmulas mágicas.”, explica Renato Dolci, CEO da Decode.
Com conteúdo diário, validado por profissionais especialistas da própria empresa, o site ainda reúne pesquisas completas e materiais gratuitos, como um e-book sobre técnicas de UX e, em breve, contará vídeos e podcasts. Nas redes sociais, o destaque se dá para pesquisas com tom pop, produzidas semanalmente e que sempre repercutem em comunidades e grupos especializados no digital, pelo visual e dados curiosos.
Acesse www.decode.buzz/hub.