A Disney anunciou ontem que seu programa de streaming Disney Plus atingiu 10 milhões de inscrições desde o lançamento na terça-feira.
O Disney Plus tinha 1,9 milhão de encomendas nos EUA até domingo, alguns dias antes do lançamento, de acordo com dados da empresa de análise Jumpshot.
O Disney Plus enfrentou problemas técnicos no dia do lançamento, que a Disney atribuiu à “demanda do consumidor” que “excedeu nossas maiores expectativas”.
Os executivos da Disney projetaram o Disney Plus para atingir “entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes globais até 2024”, segundo o The Hollywood Reporter.
As ações da Disney subiram 3% após o anúncio.A empewa não divulgou quantas eram inscrições para teste gratuito e observou que não daria mais números de inscrição até o próximo relatório a investidores.Atualmente, Netflix possui 158 milhões de assinantes globais e 61 milhões nos EUA. O Hulu, que a Disney controla e está agregando ao Disney Plus e ESPN Plus, tinha 28 milhões de assinantes em maio. A HBO Now tinha cerca de 8 milhões de assinantes no final de 2018. A CBS All Access e Showtime tinham 8 milhões de assinantes combinados a partir de fevereiro.A Disney ofereceu vários acordos antes do lançamento do serviço para atrair potenciais assinantes. Os clientes da Verizon podem receber um ano grátis do Disney Plus se forem clientes novos ou existentes da Verizon Wireless Unlimited, bem como um novo cliente da Fios Home Internet e 5G Home Internet. A Disney também ofereceu uma assinatura de três anos ao Disney Plus com desconto em agosto para membros de seu fã-clube oficial, o D23.
Disney Plus está programado para ter mais de 500 filmes e 7.500 programas de TV.