Notícias
Empresa desafia compradores de móveis com realidade aumentada
Vizera Labs acredita que com tecnologia lojas de móveis poderão economizar espaço e dinheiro
Empresa desafia compradores de móveis com realidade aumentada
BuscarEmpresa desafia compradores de móveis com realidade aumentada
BuscarVizera Labs acredita que com tecnologia lojas de móveis poderão economizar espaço e dinheiro
28 de agosto de 2014 - 4h35
Em uma loja no sul de São Francisco, Califórnia, um sofá muda de cores e estampas, do azul ao vermelho para cinza e branco. O móvel é real, é possível tocá-lo – mas a mudança psicodélica de tons é feita com tecnologia de realidade aumentada que projeta tipos de tecido sobre o sofá.
Esse é o trabalho da Vizera Labs, cujos fundadores enxergam um futuro onde lojas poderão ser substituídas por espaços menores, mais baratos e simples, onde o inventário físico será substituído por designs virtuais que podem ser projetadas em apenas alguns modelos.
O serviço da empresa está presente em algumas lojas, que pagam taxas pelo equipamento e pelas imagens. Dois pontos de venda estão na Turquia, país de origem dos co-fundadores Çevik e Mert KüÒ«ük, e outras três nos Estados Unidos.
Para apresentar as diversas possibilidades de padrões e cores aos consumidores, a Vizera escaneia o móvel em 3D e usa o software para segmentar o modelo resultante em peças. A companhia também tenta reproduzir com o máximo de precisão como as texturas ficariam sobre materiais distintos como couro e algodão. Uma câmera é conectada ao projetor para alinhar a imagem 3D ao objeto real.
Assista ao vídeo abaixo para ver como funciona:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores