Assinar

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Pesquisa da rede social realizada em parceria com o Instituto Ipsos aponta que três em cada cinco brasileiros interagem com marcas na plataforma


20 de outubro de 2014 - 3h49

Com o objetivo de entender como usuários latino-americanos do Facebook interagem com marcas na rede social, o Ipsos realizou uma pesquisa em cinco países da região: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.

De acordo com o resultado do estudo “Facebook reach and usage”, os brasileiros detêm a maior porcentagem quando o assunto é interação com fanpages de empresas. O relatório aponta que 67% dos usuários do País têm o hábito de curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo publicado pelas marcas na plataforma. Os mexicanos ocupam o segundo lugar, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).

A influência das marcas e amigos da rede social sobre usuários do Brasil também é significativa. Dos entrevistados, 67% dos participantes afirmam ser influenciados por marcas e amigos. O percentual é ligeiramente menor do que o Chile, país em que 68% dos entrevistados dizem ser influenciados. Na Colômbia, o índice é de 62%, enquanto México e Argentina empatam com 56%.

O relatório também abordou os tipos de interações entre usuários da América Latina e marcas no Facebook. No Brasil, as curtidas são as manifestações mais populares: 44% dos entrevistados curtem marcas na rede social. Outros 38% visitam fanpages e compartilham conteúdo que consideram interessante. Apenas 36% dos brasileiros têm o hábito de ler publicações das marcas na plataforma. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também