Pyr Marcondes
14 de novembro de 2019 - 17h14
Criada em 2017 e atualmente com mais de 16 mil clientes e 200 milhões de transações, a startup já havia recebido anteriormente aportes da multinacional Brinks e do fundo japonês BVC
A plataforma Cobre Fácil vai expandir seu portfólio de atuação e criar, pelo menos, 30 novas vagas de emprego com o investimento de R$ 5 milhões realizado pela FEBA Capital, empresa de investimentos com sede em Boston, nos EUA.
Criada em 2017 em Rio Preto e atualmente com mais de 16 mil clientes e 200 milhões de transações, a startup já havia recebido anteriormente aportes da multinacional Brinks e do fundo japonês BVC.
Com o atual investimento, a Cobre Fácil se posiciona como uma plataforma de pagamentos focada para desenvolvedores em geral, facilitando a integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo, mercado que movimenta, anualmente, R$ 1 tri, no Brasil.
“Nossa visão e novo posicionamento tem como foco desenvolver soluções que facilitem a integração com plataformas de terceiros e soluções para nichos específicos.” ressalta a CTO, Emiliane Baldivia.
Os clientes da empresa são autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquias e o aporte financeiro vai transformá-la numa completa plataforma de pagamentos, sem que haja a necessidade de bancos. A FEBA Capital também vê o investimento na Cobre Fácil como parte estratégica dos seus negócios no Brasil. A plataforma será uma grande provedora de soluções financeiras para outras investidas do grupo.
“Conhecemos os desafios e dificuldades de se construir produtos digitais, pois já passamos por esse processo inúmeras vezes. E é justamente esta experiência que nos permite investir com segurança em mercados emergentes e em setores diferentes um do outro.” conta Bill Madeira, da FEBA Capital. Com 30 novas vagas de emprego para o começo de 2020, a Cobre Fácil procura profissionais nas áreas de Desenvolvimento de Software, Produto, Suporte e Marketing e pretende crescer 300% no próximo ano.
O que é fintech
Fintech é uma startup que trabalha para inovar e oferecer serviços relacionados ao sistema financeiro. Essas empresas possuem custos operacionais muito mais reduzidos que de bancos tradicionais. Seu grande destaque é usar a tecnologia de ponta para otimizar e entregar ao cliente resultados mais satisfatórios.
Números
Levantamento recente realizado pelo Radar Fintechlab revelou que o volume de fintechs e iniciativas de eficiência financeira em atuação no Brasil saltou de 453 empresas em Agosto de 2018 para 604 no início de Junho deste ano. A análise individual sobre o desempenho das diversas modalidades mostra que o setor de pagamentos manteve sua posição como principal motor do crescimento do ecossistema fintech brasileiro.
O segmento reunia 106 empresas e passou a contar com 151 indicando um aumento de 43% em quantidade de representantes. O bloco de iniciativas dedicadas a conceder empréstimos apresentava 70 logomarcas e saltou para 95, revelando uma expansão de 36%.
Por Da Redação em 13/11/2019 às 23:59