Assinar

Fusão de empresas gera Driven CX, consultoria focada na economia digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Fusão de empresas gera Driven CX, consultoria focada na economia digital

Buscar
DRIVEN CX2
Publicidade

Notícias

Fusão de empresas gera Driven CX, consultoria focada na economia digital

A Pipeline Capital coordenou a concepção e criação do Grupo Driven Cx, formado pela consultoria TopperMinds e pelas agências Profite e BlueFoot.


28 de maio de 2019 - 12h40

As empresas de consultoria e soluções digitais TopperMinds, Profite e BlueFoot anunciam fusão e criam a Driven CX (customer experience), que passa a ser uma das destacadas agências consultivas digitais do segmento e a única nativa digital, integrando soluções desde a modelagem de negócios e estruturação operacional até a gestão performance digital do negócio.

A Driven CX é criada com o slogan “Digital Empowerment” para definir seu conceito: oferecer  eficazes soluções para o empoderamento digital das empresas que buscam aperfeiçoar seu desempenho, através de uma evolução digital da experiência dos seus clientes.

O grupo Driven CX integrou as equipes das três empresas e passa a ter 150 colaboradores especializados, 120 clientes e previsão de faturamento de R$ 26 milhões em 2019, com meta de crescimento de 20% para 2020.

A Driven passa a ter em sua carteira de clientes: Volkswagen, Movida, 3 Corações, Bancoob, Swift, Tramontina, Bradesco Cartões, Tok Stock, Drogaria Araujo, Havaianas entre outras empresas nacionais do varejo e indústria.

Seus profissionais são especialistas em suas cadeiras de atuação, que incluem desde cientistas do consumo à analistas de inteligência de mercado, passando por designers de interface, especialistas de performance e desenvolvedores e arquitetos de sistema.

“Temos marcas estratégicas com potencial e vocação digital para estabelecer liderança em sua categoria. Esse é o cliente Driven, uma jornada completa e de olhar holístico para as demandas de soluções digitais, partindo da modelagem na consultoria, desenhando a melhor estratégia de jornada de consumo e produzindo performance com os mais eficazes dispositivos de mídia e relacionamento suportados por ferramentas tecnológicas”, explica Fabrizzio Topper, fundador da Driven Cx.

A Driven CX se qualifica como a primeira consultoria nativa digital.

O Grupo passa a atuar em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba; e tem planos de expansão para Brasil e internacional.

“A grande força da nossa fusão é que juntos somos uma consultoria pronta para acelerar o crescimento digital de empresas. Nos reunimos e criamos uma metodologia que inicia na modelagem de negócios e avança como nossa equipe de engenheiros de experiência em soluções tecnológicas para os pontos de contato entre marcas e pessoas. Ao passo que cuidamos da experiência de compra, também aceleramos a performance em digital das marcas tornado consumidores em clientes, focando em criar relacionamentos de longo prazo. Vamos pensar de forma crítica e coletiva para criar as soluções para o mercado, e agora nossos clientes contam com uma equipe que os ajudará a acelerar suas decisões no digital e a gerar maiores e melhores resultados para suas operações”, enfatiza Pablo Canano, CEO da Profite e fundador do Grupo Driven.

Jornada do consumidor

A jornada do consumidor é um dos maiores desafios para as empresas terem relevância e fidelidade com o cliente.

Essa missão é a sustentação da estratégia que a Driven CX vai acompanhar com olhar integrado de toda equipe para otimizar e aprimorar de forma contínua à jornada do cliente.

“Gerir uma operação de varejo no Brasil não é desafio para qualquer um. Além dos diversos desafios fiscais, tributários e jurídicos, o consumidor informado e digitalizado exige cada vez mais experiências incluída na jornada de consumo. Estamos em um tempo em que a tecnologia permite, através de informações de geolocalização, interações digitais e físicas, saber profundamente os gostos e preferências de cada consumidor. Nosso diferencial competitivo está justamente em acionar da melhor forma estas tecnologias em prol da experiência do cliente. Estas passam a ser as estratégias prioritárias para negócios de varejo. Estamos prontos para oferecer soluções para alcançar metas”, destaca Emilio Silva, CEO da BlueFoot e fundador da Driven CX.

Metodologia: busca de diferencial 

O Grupo Driven desenvolveu metodologia autoral, que busca assegurar resultados sustentáveis na relação com os clientes e consumidores. A metodologia Driven CX integra a modelagem do negócio a construção da jornada ideal de cada marca, sem perder foco na recomposição da margem financeira e na extensão do ciclo de vida dos clientes.

Explora ainda análise de dados e automação de esforços de marketing digital de alta performance para gerir e otimizar a relação comercial com os clientes.

O Grupo Driven CX se propõe a estar pronto para a nova economia de compartilhamento. “Talvez não pareça tão complexo, mas eliminar a fricção sem perder o controle é uma arte, que até para a economia digital é bastante desafiadora, quanto mais fazer isto ao mesmo tempo que se cria modelos sustentáveis e escaláveis de experiência em que o ciclo de encantamento precisa ser efetivo e rentável, com real condições de gerar valor percebido pelo consumidor e ainda preservar as margens comerciais. Por estas razões, acredito que os próximos anos serão dominados por aqueles que colocarem seus serviços de inteligência, criação, curadoria para criar ambientes de negócio flexíveis, encantadores, fáceis e eficientes, que sustentam a margem financeira na gestão cuidadosa entre o valor gerado e o percebido” é a concepção dos três fundadores.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também