Assinar

Google ajuda publishers a faturar mesmo sem mostrar anúncios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google ajuda publishers a faturar mesmo sem mostrar anúncios

Buscar
Publicidade

Notícias

Google ajuda publishers a faturar mesmo sem mostrar anúncios

Contributor oferece programa mensal de assinatura de US$ 1 a US$ 3 para internautas acessarem sites sem publicidade; publishers cadastrados recebem percentual


21 de novembro de 2014 - 2h37

O Google apresentou na quinta-feira, 20, um programa de crowdfunding chamado Contributor, que permite que as pessoas paguem de US$ 1 a US$ 3 mensais para visitar sites sem anúncios. The Onion, Mashable, WikiHow, Urban Dictionary, ScienceDaily e Imgur estão entre os primeiros publishers que firmaram parceria com a empresa para não veicular anúncios aos assinantes do Contributor.

O programa funciona simplesmente como um “ad blocker”, mas com a vantagem de beneficiar tanto os publishers como os usuários. Com o bloqueio de anúncios de páginas participantes, os leitores podem focar no conteúdo. O espaço ocupado pelos banners continuará no mesmo lugar, mas as peças publicitárias serão substituídas por uma mensagem de agradecimento.

Segundo o Google, a empresa vai distribuir parte do dinheiro arrecadado com as assinaturas. Os 10 primeiros publishers que vão participar do Contributor fazem parte da rede de anúncios da gigantes de buscas, e ainda não se sabe quando o programa será aberto a outras companhias. De acordo com uma porta-voz, o projeto ainda está em fase de experimentações.

O Contributor funciona em versões atuais da maioria dos navegadores, além de aplicativos mobile, afirmou a porta-voz ao Advertising Age. Os anunciantes não serão cobrados pelos anúncios bloqueados. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também