Notícias
Google ajuda publishers a faturar mesmo sem mostrar anúncios
Contributor oferece programa mensal de assinatura de US$ 1 a US$ 3 para internautas acessarem sites sem publicidade; publishers cadastrados recebem percentual
Google ajuda publishers a faturar mesmo sem mostrar anúncios
BuscarGoogle ajuda publishers a faturar mesmo sem mostrar anúncios
BuscarContributor oferece programa mensal de assinatura de US$ 1 a US$ 3 para internautas acessarem sites sem publicidade; publishers cadastrados recebem percentual
21 de novembro de 2014 - 2h37
O Google apresentou na quinta-feira, 20, um programa de crowdfunding chamado Contributor, que permite que as pessoas paguem de US$ 1 a US$ 3 mensais para visitar sites sem anúncios. The Onion, Mashable, WikiHow, Urban Dictionary, ScienceDaily e Imgur estão entre os primeiros publishers que firmaram parceria com a empresa para não veicular anúncios aos assinantes do Contributor.
O programa funciona simplesmente como um “ad blocker”, mas com a vantagem de beneficiar tanto os publishers como os usuários. Com o bloqueio de anúncios de páginas participantes, os leitores podem focar no conteúdo. O espaço ocupado pelos banners continuará no mesmo lugar, mas as peças publicitárias serão substituídas por uma mensagem de agradecimento.
Segundo o Google, a empresa vai distribuir parte do dinheiro arrecadado com as assinaturas. Os 10 primeiros publishers que vão participar do Contributor fazem parte da rede de anúncios da gigantes de buscas, e ainda não se sabe quando o programa será aberto a outras companhias. De acordo com uma porta-voz, o projeto ainda está em fase de experimentações.
O Contributor funciona em versões atuais da maioria dos navegadores, além de aplicativos mobile, afirmou a porta-voz ao Advertising Age. Os anunciantes não serão cobrados pelos anúncios bloqueados.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores