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Google e ACE iniciam parceria na aceleração de agências
Programa Google Elevator chega à segunda edição com o objetivo de impulsionar as dinâmicas de negócios de noventa agências
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BuscarPrograma Google Elevator chega à segunda edição com o objetivo de impulsionar as dinâmicas de negócios de noventa agências
Luiz Gustavo Pacete
2 de julho de 2019 - 20h59
O Google lançou na tarde desta terça-feira, 2, a segundo edição do programa Google Elevator que tem como premissa auxiliar agências de marketing digital no crescimento de seus negócios. Pela primeira vez, os treinamentos oferecidos às agências serão feitos em parceria com a empresa de inovação ACE que, até a semana passada, se posicionava como uma aceleradora de startups.
O Google Elevator é parte do programa Google Partners que inclui treinamentos, cursos, palestras e recursos para que as agências possam melhorar suas dinâmicas de negócios. No total, 90 agências compõem o programa com base no potencial e relacionamento com o Google e o período do programa é de julho a setembro. Entre as agências que participaram da primeira edição estão Link Experts, DDWB, SEO Marketing e Performa Web.
“A ACE vai nos ajudar a trazer conteúdo que ultrapasse as campanhas e estratégias tradicionais” diz Lidiane Tahan, head de agências do Google Customer Solutions. De acordo com pesquisa recente da ACE, feita com as 90 agências participantes, apenas 16% delas possuem estratégia de longo prazo, ou seja, superior a dois anos. “Como publicitário, acompanho o mercado de agências digitais há muitos anos e conheço as mudanças que estão acontecendo em todos os níveis” afirma Pedro Waengertner, cofundador e CEO da ACE.
Waengertner aponta que o conhecimento do mundo das startups, desde como obter novos clientes até a modelagem de produtos, pode ajudar as agências a repensar seus negócios e atingir novos níveis de performance. Os temas tratados nos encontros envolvem planejamento estratégico, gerenciamento de marketing e vendas, retenção de talentos e precificação de serviços. Fabiana Fregonesi, head of digital agency Google Customer Solutions, explica que o Google identificou, entre suas agências parceiras, que o mercado está pedindo cada vez mais dinâmicas que tratem de negócios. “Isso apareceu em várias pesquisas e nos acendeu uma luza amarela sobre a importância deste tema”, diz Fabiana.
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