Notícias
Infográfico: os formatos digitais mais populares em 2014
A Adform analisa o desempenho de banners, vídeos, rich media e mobile no mercado durante os dois primeiros dois trimestres do ano
Infográfico: os formatos digitais mais populares em 2014
BuscarInfográfico: os formatos digitais mais populares em 2014
BuscarA Adform analisa o desempenho de banners, vídeos, rich media e mobile no mercado durante os dois primeiros dois trimestres do ano
1 de dezembro de 2014 - 5h15
Muito foi falado sobre a morte do banner tradicional. Agora, uma nova pesquisa da Adform destaca o fato de que o formato não consegue competir com opções mais dinâmicas de anúncios digitais. O estudo diz que anúncios de rich media entregam 267% a mais de cliques do que o banner, que também aparece na última posição em termos de impressões. De acordo com o relatório, as empresas de telecomunicação já destinam 77% do investimento em mobile a peças de rich media e vídeos.
Mas ainda existe audiência para os banners. As áreas jurídicas, governamentais e políticas são as verticais que apresentam o maior índice de CTR em banners. Confira, no infográfico abaixo, o desempenho desses quatro formatos de anúncios digitais em 2014:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores