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Interbrand une forças com Twitter para avaliar desempenho de marcas

Empresa aprimora metodologia de mensuração de empresas a partir de dados coletados na rede social


7 de outubro de 2014 - 4h10

POR BRUNA MOLINA
Do Meio & Mensagem

Perto de divulgar o 15º relatório Best Global Brands, a Interbrand anunciou, nessa terça-feira 7, que incorporará a seu processo metodológico os dados de mídia social fornecidos pelo Twitter. A rede social disponibilizará métricas e indicadores que permitirão aumentar o desempenho na Brand Strength Scores – importante em sua metodologia de avaliação.

A Brand Strength Score (pontuação por força de marca, em tradução livre) engloba fatores externos e internos que contribuem para a força de uma marca no mercado. Quanto maior a pontuação, maior a vantagem. "Sempre dizemos aos nossos clientes que big data é muito pessoal e que o futuro dos negócios, consequentemente, também será", afirma Jez Frampton, CEO global da Interbrand.

A união entre as duas companhias possibilitará a descoberta de insights estratégicos em relação ao uso e à presença nas mídias sociais. Essas percepções fazem com que as marcas se tornem mais modernas e dinâmicas e, assim, se mantenham competitivas. “A capacidade das pessoas e marcas interagirem socialmente tem determinado a percepção do consumidor sobre a marca”, diz Joel Lunenfeld, vice-presidente de estratégia de marca global da Twitter. 

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