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Mulheres compram mais sapatos e calçados que eletrônicos e eletrodomésticos na internet
41% recorrem ao comércio eletrônico com moderada ou muita frequência para adquirir suas marcas preferidas
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18 de fevereiro de 2016 - 12h05
Mais de 48% das mulheres compram Sapatos e Calçados pela Internet, índice superior a Eletrônicos (22%), Livros (19%) e Eletrodomésticos (11%). A fidelidade a alguma marca praticamente inexiste quando se trata de adquirir sapatos, sendo que 76% das consumidoras dizem não definir seu estilo com uma única grife.
Estes são alguns resultados de pesquisa realizada com mais de 1,2 mil mulheres pela 33e34, boutique on-line que atende exclusivamente clientes que calçam esta numeração.
“Nosso levantamento confirmou que Moda e Acessórios são os produtos mais comprados pelas mulheres na Internet. Mais ainda, comprovou que o comércio eletrônico já faz parte do dia a dia das consumidoras, que adquiriram o hábito de comparar preços e produtos on-line antes de decidir pelo próximo sapato”, diz a empresária Tânia Gomes, fundadora da 33e34.
De acordo com a pesquisa, 36% das mulheres costumam comprar sapatos pela Web, a categoria preferida entre elas, seguida por Eletrônicos (21%), Livros (19%), Calçados (12%), Eletrodomésticos (11%), Produtos de maneira geral (9%), Acessórios (quase 8%) e Cosméticos (quase 7%).
A questão da segurança em comprar pela Internet já não é mais uma preocupação entre a maioria das mulheres. Segundo o estudo, menos de 12% se dizem extremamente ou muito inseguras quando perguntadas se sentem que seus dados pessoais são mantidos em confidencialidade. E com mais de 70% da preferência o cartão de crédito e débito são os mais utilizados para fazer compras na rede.
Mais de 42% das consumidoras afirmam comprar sapatos na Internet com moderada, muita ou extrema frequência e apenas 13% não comparam preços antes de fechar o pedido. E ao contrário do que muita gente imagina, a qualidade (91%) é, sim, mais importante do que a marca (4%) na hora de decidir qual o próximo sapato. “Além disso, apenas 6% disseram que uma única marca define seu estilo, mostrando que a fidelidade a uma única grife praticamente não existe quando o assunto é sapato”, observa Tânia Gomes.
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