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Publishers investem em conteúdo patrocinado no Instagram e Snapchat
Wired e outros veículos utilizam celebridades da plataforma de compartilhamento de imagens em campanhas publicitárias
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13 de novembro de 2014 - 5h33
A revista Wired aproveitou a fama de um casal no Instagram para veicular a campanha publicitária da marca de roupa e acessórios Victorinox. Os anúncios estão sendo exibidos no Instagram, na própria Wired e no site da revista.
A iniciativa tem se tornado comum. Publishers costumavam compartilhar links no Twitter e Facebook do conteúdo patrocinado que publicavam em seus sites. Porém, campanhas no Instagram e Snapchat mostram que essas empresas de mídia estão reconfigurando a publicidade nativa para tornaram-se parte das plataformas sociais.
A campanha da Victorinox celebra os 130 anos da marca e é estrelada por Bethany Olson e Cory Staudacher, que noivaram recentemente e construíram fama no Instagram com as fotos de suas viagens. O conteúdo é postado em seus próprios perfis na rede social, com menções à marca. Algumas imagens também serão publicadas nos anúncios da edição de dezembro da Wired.
A campanha teve início no dia 6 de outubro e já gerou mais de 65 mil curtidas no Instagram.
A revista InStyle, da Time Inc., também planeja veicular campanhas publicitárias customizadas no Instagram e Snapchat. A partir do dia 8 de dezembro, a empresa vai compartilhar diariamente em seu perfil na plataforma de compartilhamento de imagens um produto de uma marca de acessórios de luxo durante 5 dias. O anunciante ainda não foi revelado, mas a equipe da InSytle será responsável por criar as publicações e marcá-las como “patrocinado”, afirmou Karin Tracy, que faz parte da revista, ao Advertising Age.
Já a campanha no Snapchat “Style in a Snap", vai contar com vídeos de menos de 30 segundos, criados pela equipe da InStyle, destacando sugestões de presentes de 20 anunciantes, incluindo Jimmy Choo Fragrance, Chantecaille, Sisley e Aeffe. O conteúdo de cada marca será exibido em um dia específico durante os 20 dias em que a peça será exibida. A revista ainda vai oferecer os itens como prêmios aos leitores.
A Teen Vogue, da Condè Nast também trabalhou em parceria com a fabricante Keds em uma competição no Instagram que desafiava a audiência a compartilhar fotos das roupas que estavam vestindo. A ação foi lançada em agosto para coincidir com o período de volta às aulas. Social Studio, uma unidade dentro da Teen Vogue acusada de criar e vender pacotes publicitários em redes sociais, estava por trás da campanha de Keds.
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