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Snapchat: 5 ideias para marcas na plataforma

Desafio lançado pela empresa de publicidade Tongal consultou 583 criativos para selecionar ideias que as marcas poderiam utilizar no aplicativo de mensagens


27 de novembro de 2013 - 7h24

Popular em diversos países da Europa e nos EUA, o aplicativo Snapchat ainda não caiu no gosto dos usuários brasileiros. Entretanto, os números de utilização do app mostram que a adesão da funcionalidade está em alta. O comunicador instantâneo possui mais de oito milhões de usuários e registra um tráfego de aproximadamente 350 milhões de imagens por dia.

 

Neste contexto, o Snapchat é apontado como tendência em termos comunicação mobile e rede sociais. Por isso, a empresa de publicidade especializada em crowdsourcing Tongal criou um desafio para 583 criativos, em que eles teriam que elaborar ideias de marketing para grandes empresas dentro do aplicativo mobile. Dentre as 10 marcas mais mencionadas estavam Facebook, Starbucks, Apple, Coca-Cola, McDonalds, Twitter, Doritos, Google, Lego e Nike.

 

O desafio, segundo a empresa, era grande, uma vez que o Snapchat permite aos usuários enviar fotos para outras pessoas, e após 10 segundos, a imagem é apagada automaticamente – fator que dificulta as ações publicitárias.

 

Confira abaixo as cinco boas ideias vencedoras do concurso.

 

1 – Victoria Secret
A ideia para a marca de lingerie vencedora sugere que empresa utilize o Snapchat para divulgar seus produtos aliado com a reputação de "impertinente" do aplicativo. Na prática, a marca deveria mandar mensagens provocativas para os homens que desejam presentear as mulheres com produtos Victoria Secret.

2 – EA Games
A ideia voltada para famosa marca de jogos EA Games sugere que a empresa envie mensagens com códigos de games e dicas secretas que se destruam rapidamente, criando assim uma expectativa para os usuários.

 

3 – Southwest Airlines
Uma ação da companhia aérea dentro do aplicativo deve postar fotos aleatórias de uma cidade sem nome, com referências históricas sobre o lugar em uma espécie de quiz. Assim, os primeiros usuários a responderem corretamente qual seria esta cidade ganhariam uma passagem aérea gratuita para o destino.

 

4 – Slim Jim
Para a empresa de petiscos Slim Jim, a ideia vencedora sugere uma interação dos usuários com a marca via Snapchat. Na prática, os usuários deveriam enviar vídeos e fotos divertidos que se apagam depois de 10 segundos sobre o que eles acham do popular produto.

 

5 – Las Vegas
Para promover a cidade de Las Vegas, a quinta ideia vencedora sugere que a famosa frase”. O que acontece em Vegas, fica em Vegas” se transporte para o Snapchat: “O que acontece no Snapchat, fica no Snapchat”. A ideia é que o município ofereça prêmios para os turistas que estejam na cidade e que compartilhem via aplicativos momentos inesquecíveis que viveram lá.
 

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