Notícias
Startup lança Tinder das produções audiovisuais
Briefing, ferramentas de gestão online e apoio de tecnologia de áudio para pedidos são algumas das facilidades da EasyMovie
Startup lança Tinder das produções audiovisuais
BuscarStartup lança Tinder das produções audiovisuais
BuscarBriefing, ferramentas de gestão online e apoio de tecnologia de áudio para pedidos são algumas das facilidades da EasyMovie
ProXXIma
11 de setembro de 2019 - 8h37
Em um mundo onde 81% das empresas utilizam o vídeo como ferramenta de marketing e 95% dos usuários assistem esse formato de conteúdo para entender melhor determinado produto ou serviço, segundo o State of Video Marketing, o empreendedor Murillo Alcantara enxergou um mercado promissor e ainda pouco explorado no Brasil. Com o objetivo de facilitar a experiência de criação de vídeos profissionais, o paulistano desenvolveu a EasyMovie, uma plataforma que conecta produtores audiovisuais a clientes de maneira simples, rápida e segura.
Na contramão de processos longos e burocráticos, a startup oferece uma interface intuitiva e ágil, em que é possível realizar todas as etapas de criação audiovisual, do briefing à produção, totalmente online. Qualquer tipo de conteúdo pode ser criado explicando objetivos e ideias principais ou simplesmente falando para a plataforma por meio do recurso de áudio. De forma inteligente, o pedido é divulgado para uma rede cuidadosamente selecionada de produtoras e profissionais freelancers. Em poucas horas o cliente começa a receber diferentes orçamentos para a solicitação, e quando escolhe a melhor proposta, a produção é iniciada e ele pode acompanhar passo a passo do processo.
Grandes empresas têm apostado no uso da ferramenta para a criação de vídeos animados, vinhetas, apresentações de projetos, ações de comunicação, tutoriais, conteúdos e vídeos publicitários, como é o caso da McCain, Ticket e Catho, principalmente porque o recurso aumenta a visibilidade da marca em 54%, de acordo com estudo realizado pela OptinMonster no último ano. Com a plataforma, o prazo de entrega é encurtado e demandas urgentes podem ser solucionadas em poucos dias.
“Na EasyMovie, oferecemos uma verdadeira experiência em criação de vídeos para o cliente. Queremos, por meio da tecnologia, otimizar processos normalmente morosos e desorganizados”, pontua Murillo. Segundo o empreendedor, a ideia da plataforma não é apenas conectar demanda e oferta, mas, sim, oferecer uma user experience extremamente qualificada para clientes e produtores, com ferramentas tecnológicas de ponta-a-ponta do processo de criação de vídeo.
O mercado global de mídia e entretenimento deve movimentar US$ 2,23 trilhões em 2021, segundo a PwC. De olho nesse cenário, o fundador e CEO da EasyMovie pretende, em dois anos, alcançar a marca de dez mil produtores audiovisuais parceiros e expandir sua área de atuação para 30 países, com início previsto para o segundo semestre de 2019.
“Temos um mercado de vídeo crescendo a números exorbitantes, pouca tecnologia no setor audiovisual e a economia GIG avançando cada vez mais, por essa razão, criamos o maior hub online do segmento, capaz de traduzir as dores do processo de vídeos em tecnologia que facilitam o dia a dia”, finaliza.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores