Assinar

Twitter atinge US$ 361 milhões em receita, mas tem baixo engajamento

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Twitter atinge US$ 361 milhões em receita, mas tem baixo engajamento

Buscar
Publicidade

Notícias

Twitter atinge US$ 361 milhões em receita, mas tem baixo engajamento

Rede social supera expectativas, com US$ 320 milhões provenientes do segmento publicitário


28 de outubro de 2014 - 12h48

O Twitter contabilizou US$ 361 milhões em receita, um aumento anual de 114%, segundo publicação da própria empresa na quarta-feira, 22. A publicidade foi responsável por US$ 320 milhões, enquanto a outra unidade – “licenciamento de dados e outros” – atingiu US$ 41 milhões, um crescimento de 171%. O mobile representa uma parcela cada vez maior da publicidade no Twitter, com 85% da receita total desse segmento.
 

wraps

No entanto, o ritmo de crescimento de usuários ativos diminuiu no terceiro trimestre, em comparação ao segundo. Durante o quarto trimestre, que inclui o mês de julho – quando ocorreu o final da Copa do Mundo – a empresa recebeu 13 milhões de novos usuários ativos mensais, sendo que 3 milhões eram dos Estados Unidos. No total, o microblog conta com 271 milhões de inscritos.

As métricas de engajamento da rede social – “timeline views”, o número de vezes que um usuário atualiza o seu feed – também apresentaram um crescimento desacelerado. Entretanto, o Twitter obteve mais dólares publicitários por visualização, recebendo US$ 4,28 por cada mil visualizações nos Estados Unidos.

Anthony Noto, CFO do Twitter afirmou ao Advertising Age que a empresa deve expandir o número de tuítes pagos, argumentando que os anunciantes estão aumentando seus orçamentos destinados à plataforma.

Enquanto a receita publicitária cresceu 109% durante o trimestre, o custo por engajamento diminuiu em crescimento anual, como aconteceu a cada trimestre divulgado pelo Twitter. Porém, Noto afirma que a métrica de expansão de 3% em relação ao trimestre anterior é “devido ao aumento da adoção de blocos de anúncios com preços mais elevados e desempenho superiores."

Para o segmento publicitário, Noto também mencionou uma "contribuição significativa de novos formatos de anúncios, incluindo downloads mobile-app, cartões de sites e anúncios em vídeos promovidos". Os vídeo têm "gerado um aumento significativo", ele declarou mais tarde ao AdAge, mas não divulgou quaisquer detalhes sobre suas contribuições para a receita global de anúncios.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também