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Yahoo adquire BrightRoll por US$ 640 milhões

Empresa especializada em anúncios automatizados em vídeo supera Facebook, Google e Aol em termos de alcance


12 de novembro de 2014 - 10h54

O Yahoo anunciou na terça-feira, 11, a aquisição da BrightRoll, empresa de anúncios automatizados em vídeo, por US$ 640 milhões. O acordo deve ser concluído no primeiro trimestre de 2015 e corresponde à segunda maior conquista da empresa sob comando da CEO Marissa Mayer, após a compra do Tumblr, em 2013, por US$ 1,1 bilhão.

Os anúncios display sempre foram os maiores responsáveis pela receita do Yahoo, mas o formato não tem gerado crescimento desde o terceiro trimestre de 2012. Isso se deve ao fato de que os anunciantes deixaram de comprar os anúncios “premium” a preços elevados para investir em mídia programática, relativamente barata.

A BrightRoll já é um negócio lucrativo e a estimativa é que gere US$ 100 milhões em receita este ano, sem contar o valor pago aos publishers que veiculam anúncios, segundo o Yahoo. A empresa recém-adquirida realiza leilões de anúncios programáticos, mas sua especialidade são os vídeos, vendidos em uma escala maior que o Google, Facebook e Aol. O seu grande diferencial é o alcance, uma das métricas mais valorizadas pelos anunciantes.

Em desktops, os anúncios da BrightRoll atingiram 52,4% da população norte-americana em setembro, enquanto a LiveRail, do Facebook, chegou a 52%; o Aol, a 44%; e o Google, a apenas 34,5%. A empresa fornece anúncios em vídeos via desktop a uma população maior do que qualquer outra companhia nos Estados Unidos, de acordo com a comScore. Entretanto, os dados não incluem o mobile, que corresponde à metade da audiência mensal do YouTube, propriedade do Google.

Com informações do Advertising Age 

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